Favoritos de Novembro | Blogmas 2020 #3

 | Começo este post a confessar-vos que nunca na minha vida achei que seria capaz de cumprir um desafio destes e eu sei que só vamos no 3ºdia, mas... Acho que até me estou a sair muito bem! |


Novembro acabou há 3 dias, mas estou mais que a tempo de vos trazer alguns dos meus favoritos do mês que passou. À semelhança do que fiz no mês passado, trago uma variedade de coisas de diferentes categorias que, de alguma forma, marcaram o meu mês. Vamos a isto!

  • Livros:
No mês de novembro, acabei de ler o Ensaio Sobre a Lucidez e foi, sem dúvida, um dos grandes marcos do mês. É um livro de uma intensidade extrema e eu adorei - podem ler a minha review, aqui.

  • Séries:
Foi no mês que passou que terminei de ver as 7 temporadas de Brooklyn Nine-Nine, uma série que comecei a ver no fim do verão (por recomendação de uma seguidora no Instagram) e que rapidamente passou a ocupar um lugar nas minhas favoritas. [Também fiz um post dedicado a esta série aqui no blogue.]


Além desta série, tenho também a apontar com muita felicidade e entusiasmo o regresso das temporadas de algumas séries que acompanho: NCIS: Los Angeles, Anatomia de Grey e Station 19. Vejo-me obrigada a fazer uma "dedicatória" especial aos novos episódios de Anatomia de Grey que retratam com grande realismo aquilo que o mundo inteiro está a viver e que, como sempre, me deixaram com as emoções todas à flor da pele!


  • Entrevista
Apesar da nossa conversa ter decorrido ainda em outubro, foi no mês de novembro que a minha entrevista ao Elísio, do blogue Treze, saiu. Foi uma conversa que eu gostei muito, porque me obrigou a refletir um pouco sobre algumas coisas e acho que isso é sempre importante. Aproveito para, mais uma vez, agradecer o convite e a simpatia!

Podem aceder à entrevista, aqui.


  • Instagram
Uma das coisas que mais gostei pela sua utilidade (porque eu sou péssima a dar prendas e todas as ideias são bem-vindas) e importância (de divulgar negócios nacionais e mais pequenos, neste que é um ano tão difícil) foi a série de posts que a Carolina Nelas (do Thirteen) a divulgar imensas lojinhas online que podem dar ótimas ideias para prendas de Natal. Podem aceder ao Instagram dela aqui.


  • Faculdade
Não sei se todos os que me lêem sabem como funciona a questão de angariar dinheiro para os carros da Queima das Fitas, mas, apesar de cada curso ter os seus "métodos", uma forma de angariar esse dinheiro comum a quase todos os cursos é a venda de brindes. Apesar de ainda não sabermos se, em 2021, haverá Queima das Fitas em Coimbra, até informação contrária, vamos continuar a tentar juntar dinheiro suficiente para cobrir as despesas e os brindes foram uma das formas que arranjámos. Eles chegaram no início de novembro e eu tinha de os incluir aqui, porque, modéstia à parte, estão mesmo giros!


  • Blogosfera
Foi já quase no fim de novembro que a Cherry, que eu já sigo há tantos anos, escreveu no seu blogue, Life of Cherry, um post no qual me revi por completo. Ela refletiu e expressou a sua opinião sobre a forma como a internet mudou, nomeadamente as redes sociais e o mundo dos blogues. De facto, aquilo de que ela se "queixa" é algo que eu também penso/sinto há bastante tempo. Cada vez mais, as pessoas querem consumir conteúdo rápido e instantâneo, que acaba por ser mais do mesmo, e cada vez mais as pessoas que se esforçam por trazer coisas diferentes, trazer a sua verdadeira identidade sem se deixarem levar por marcas e empresas e publicidades, são deixadas para trás e "apagadas". Um post que aconselho todos a lerem!




E assim terminamos este 3ºdia de Blogmas e os favoritos de novembro. Quais as coisas que marcaram o vosso mês?



2 comentários:

  1. Hello :)
    Adorei este tipo de post. É tão bom podermos sempre conhecer mais e mais das pessoas que "já conhecemos".
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, foi exatamente por isso que resolvi começar esta rubrica. Neste espaço, comprometi-me a partilhar coisas que me fazem feliz, por isso acho que faz sentido partilhar as coisas de que mais gosto.

      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.