Recomendações de Filmes e Séries para este Natal | Blogmas 2020 #14

dezembro 14, 2020

Olá, olá! Conseguem acreditar que já só faltam 10 dias para a véspera de Natal (e para o fim do Blogmas)? Este mês, para mim, está a ser um grande misto: por um lado, sinto que está a passar a correr, mas, por outro lado, tenho tantas coisas para fazer que parece que cada dia é infinito!


Bem, falando agora do que interessa: o post de hoje! Como já viram pelo título, hoje trago-vos algumas recomendações de filmes e séries para verem este Natal, com a vossa família. Sendo sincera, o meu plano era conseguir trazer-vos mais filmes, mas como estou em época de avaliações não tenho visto filmes nenhuns, então não vos trago tantos quanto gostaria. Ainda assim, espero que gostem deste post!


Antes de passar a recomendar os filmes que vi, acho que tenho de mencionar que há alguns clássicos que eu adoro e que não podem faltar no Natal:


  • How The Grinch Stole Christmas (em português, apenas Grinch) é um daqueles filmes que, passem os anos que passarem, vai sempre ter um lugar especial no meu coração. Ainda não tive oportunidade de ver a versão animada que saiu em 2018, mas quem sabe o faça durante as minhas férias.
  • A Christmas Carol ou Um Conto de Natal é um dos meus filmes favoritos sobre o Natal, porque nos transmite uma lição e a verdadeira essência daquilo que é Natal.
  • Home Alone ou Sozinho em Casa está todos os Natais na televisão e, por mais que nos queixemos, acabamos sempre por ver, porque é um clássico que consegue pôr sempre a família toda a rir, mesmo que já o tenhamos visto inúmeras vezes.

Passando agora aos filmes que vi recentemente e que, sendo baseados no cliché que são a maioria dos filmes de Natal, me fizeram sorrir ao vê-los. Para mim, o propósito dos filmes de Natal é serem filmes ligeiros, para relaxar as pessoas e as fazerem sorrir. Espero que gostem!

  • The Princess Switch e The Princess Switch: Switched Again são dois filmes que, na minha opinião, têm a dose certa de humor, romance e Natal. Não vou dizer que acho os melhores filmes de sempre, mas cumprem o propósito e são excelentes para passar uma boa tarde de domingo embrulhados nas mantas.
  • Holidate (Amor com Data Marcada) é mais uma comédia romântica que conquistou o meu coração pelo carisma das duas personagens principais, que me fizeram rir muito ao longo de todo o filme.
  • Operation Christmas Drop (Operação Feliz Natal) ocupa aqui o lugar de favorito, devo admitir. Na minha opinião, foge do que estamos habituados a ver nos filmes de Natal, porque, apesar de ter a componente romance, foca-se acima de tudo na solidariedade e na entreajuda que caracterizam o verdadeiro espírito natalício. Confesso que até soltei algumas lágrimas a vê-lo, porque representa aquilo que é o Natal e me deixou com o coração bem quentinho.

Para terminar este post, venho recomendar-vos uma série que saiu recentemente na Netflix, inspirada num livro com o mesmo nome, e eu que eu devorei numa sexta-feira à noite. Dash & Lily é uma mini-série composta por 8 episódios com cerca de 20 minutos, que, na minha opinião, foge muito aos estereótipos das personagens de séries normais, apostando em personagens muito reais com que nos conseguimos facilmente identificar e criar uma empatia. No fim, confesso que se fica com aquele "amargo na boca" de quem queria mais e mais. Leve, simples, cheia de espírito natalício, mas com algumas mensagens subliminares muito importantes.


(A Cortez, no seu blogue, fez uma review desta série e eu identifiquei-me muito com a opinião dela, por isso podem ler o post dela aqui.)

Dou, então, por terminado o post de hoje. Gostaram? Já viram algum destes filmes e/ou esta série? Contem-me quais são os vossos favoritos de Natal - clássicos ou que tenham visto recentemente.



10 comentários:

  1. Home Alone é uma tradição na nossa família.
    Fomos ver os 3 primeiros no dia de ano novo de cada ano em que saíram. <3

    ResponderEliminar
  2. Hello :)
    De todos vi apenas o holidate e dash & lily e adorei ambos. Tenho o meu netflix cheio de coisas de natal, mas esta semana está caótica.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também tenho uma lista gigante para ver, mas só depois de entrar de férias!

      Eliminar
  3. Por aqui há sempre tempo e disposição para ver O Sozinho em Casa. Não tenho, por norma, de ver séries natalícias - apesar de gostar do Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha visto nenhuma até este ano, mas gostei bastante!

      Eliminar
  4. Numa natal dito "normal" veríamos alguns desses filmes, mas este ano acho que vamos passar mais tempo em vídeos chamadas para confraternizar com a família do que a olhar para a TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria Camões, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e este será um Natal um pouco diferente, mas espero que ainda tenha momentos bons.

      Eliminar
  5. Cá em casa, é Harry Potter! Já começámos hoje e vamos ver um por dia para não haver overdose de ecrã!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.