5 Lojinhas do Instagram que tens de conhecer | Blogmas 2020 #9

dezembro 09, 2020

Não sei se já alguma vez vos disse o quão péssima sou a dar prendas. Quero dizer, eu adoro oferecer presentes e adoro oferecer coisas que eu sei que as pessoas gostam/precisam ou com que se vão identificar, contudo eu não tenho jeitinho nenhum para ter ideias criativas. Não sou uma daquelas pessoas que sabe sempre o que há de dar ou que dá sempre coisas super giras e originais... Sou um grande zero à esquerda nessa matéria.


Assim, este ano, embora tenha acabado por comprar tudo em lojas físicas, comecei a seguir muito mais pequenas lojinhas no Instagram para me inspirar e para tirar ideias para prendas que devia oferecer - sim, eu sei que devia ter comprado nessas mesmas lojinhas, mas acabou por não acontecer, mas certamente vai acontecer num futuro próximo! Como calculo que haja muito mais gente no mesmo dilema que eu e como acho que devemos apoiar os pequenos negócios (embora eu admita que não o fiz, ainda), juntei algumas lojinhas do Instagram que comecei a seguir recentemente neste post para vos dar a conhecer e, quem sabe, ajudar na escolha de presentes. (Sei que já imensa gente fez posts deste género por aqui, mas ainda assim espero poder ser útil!

  • Minocas
De todas as que vou apresentar hoje, esta conta foi aquela que comecei a seguir mais recentemente, mas adorei logo todas as pecinhas que tem, sobretudo pelos detalhes tão delicados e bonitos.



  • DecorAmor
Eu não conheço nem percebo muito sobre macramé, mas as peças que encontramos nesta página são muito, muito amorosas e de cada vez que sai alguma coisa nova, eu fico logo com vontade de comprar, porque são sempre muito bonitas, muito simples e muito queridas!



  • Not a Portrait
Eu "conheço" a Ana Rita desde os tempos em que também ela andava aqui pela blogosfera e hoje venho aqui apresentar-vos este projeto dela que eu adoro. Eu própria já comprei uma das suas ilustrações e ficou lindíssima! Ela tem imenso jeito e agora, além de ilustrações, também tem outros produtos que podem adquirir, que são sempre personalizados e, certamente, muito especiais.



  • Cor Sem Fim
Esta é uma conta que também já sigo há bastante tempo e que nos brinda sempre com coisas novas, super giras e que nós podemos personalizar ao nosso gosto para podermos dar uma prenda mais individualizada. Nos últimos tempos, têm saído coisinhas novas muito giras e aposto que vocês vão querer ver!



  • Tricky Stitches
Se querem estojos, capas para cadernos/livros ou outra variedade de coisas feitas com tecidos dos vossos filmes, séries ou cartoons favoritos, é exatamente esta a conta que têm de seguir. Coisas super simples, mas muito giras!



Haveria, certamente, muito mais contas a divulgar neste post, mas acho que nunca mais saíamos daqui. Compilei apenas cinco daquelas que sigo e de que gosto, mas há muitas mais que aqui poderiam estar e ainda mais que eu não conheço. 

E vocês, que lojinhas destas seguem e adoram? Quero saber tudo!







16 comentários:

  1. Eu sou o oposto... costumo começar a desenhar a lista de presentes em outubro. E vou comprando de forma gradual.
    Este ano recorri muito às lojas online nacionais e particularmente a pequenos negócios.
    Quanto às lojas que partilhas, não conhecia nenhuma, por isso, vou espreitar para ver se se enquadram no tipo de presentes que costumo oferecer. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera conseguir ser assim ahahah!
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. Este ano já tínhamos decidido que todas as prendas seriam compradas no comércio local e tradicional, como ainda não temos todas e não conheciamos estas lojinhas de que falaste vamos aproveitar para conhecer e ver se encontramos mais algumas prendas.

    ResponderEliminar
  3. Conheço o Not.a.Portrait da Ana Rita. Aliás, fui um dos "desenhos de lançamento" do negócio! Sem dúvida que este ano começamos a ver nascer muitas lojinhas no instagram e há que louvar e apoiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Encontramos muitas coisas super giras e até bastante diferentes do habitual.

      Obrigada!

      Eliminar
  4. Hello :)
    Só conhecia 2 delas, as outras já vou cuscar. Adoro estas iniciativas em que mostramos um bocadinho ao mundo os pequenos negócios e os negócios nacionais que nesta altura até podem não estar tão bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida e até podemos encontrar coisas com que nos identificamos e que gostamos muito mas que desconheciamos da existência.

      Eliminar
  5. Foi uma ótima ideia mostrares estas sugestões. Estão aqui ideias de presentes muitos originais e bonitas :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas sugestões. Não conheço nenhuma :/

    ResponderEliminar
  7. Só conhecia a Cor sem Fim. Adorei as sugestões! Vou espreitar :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro estes posts, gosto muito de conhecer novas lojinhas. As que apresentaste são tão a minha "cena" hahaha. Já conhecia a Not a Potrait da Ana Francisco e gosto muito do trabalho dela. As outras não conhecia mas vou procurar!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.