Christmas TAG | Blogmas 2020 #13

dezembro 13, 2020

Olá, olá! Começo este post a desejar que o vosso fim-de-semana esteja a correr bem e a desejar um ótimo início de semana. Eu vou, finalmente, entrar na minha semana de aulas e já só quero que todas as avaliações terminem para ficar de férias!


No post de hoje, vou responder a algumas perguntinhas sobre o Natal que encontrei no site Little White Socks - ainda não li as perguntas todas, por isso também eu vou ser surpreendida. Espero que gostem e sintam-se livres de responderem também!


1. Qual o teu filme de Natal favorito?

Começo já por dizer que eu não vejo muitos filmes, tenho de admitir. Nos últimos tempos, tenho feito um esforço nesse sentido e já vi alguns de Natal este ano (vai sair post sobre isso muito em breve), mas para mim é mesmo difícil escolher um favorito. A saga Harry Potter é uma ótima opção em qualquer altura do ano e o Sozinho em Casa é um clássico, mas, recentemente, vi um filme da Netflix que mexeu com as minhas emoções e me deixou com o espírito natalício em altas, por isso talvez o favorito do momento seja o Operação Feliz Natal (falo-vos mais dele em breve).


2. Tu abres os teus presentes na véspera de Natal (consoada) ou na manhã do dia de Natal?

Há uns anos, quando era mais nova, nem conseguia esperar até à meia-noite. Contudo, de há uns anos para cá, instituímos que toda a gente espera até às 00h da noite de Natal para a troca dos presentes.



3. Alguma vez tiveste um "White Christmas"?

Não, porque no sítio onde vivo nunca neva. (Emoji a chorar)


4. O que te fez perceber a verdade sobre o Pai Natal?

Na verdade, eu acho que nunca acreditei realmente no Pai Natal porque também sinto que os meus pais nunca cultivaram muito esse mito. Contudo, eu morria de medo dos Pais Natal do shopping (e também de palhaços ahahahah).


5. Sabes o nome de todas as renas do Pai Natal?

Hum, não. Elas têm todas nome? Ahahah, só conheço o Rodolfo!


6. Qual é a tua comida/doce de Natal favorita, de todos os tempos?

Eu sou a louca dos chocolates, por isso... Mas também adoro as filhoses da minha avó.


7. Sê honesta: gostas mais de dar presentes ou de os receber?

Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de receber presentes, porque obviamente que gosto de saber que as pessoas perderam um pouco do seu tempo a comprar algo especialmente para mim. Contudo, eu adoro esperar para ver a reação das pessoas ao abrir os presentes que dou e fico sempre com aquela excitação para ver se acertei ou não. 


8. Qual seria o teu sítio de sonho para visitar na época natalícia?

A Disneyland Paris ou Nova Iorque, provavelmente.


9. Qual a tua música de Natal favorita?

Para mim, esta é uma pergunta ainda mais difícil que a dos filmes, porque eu adoro músicas de Natal (podem conhecer a minha playlist, aqui)! Contudo, a Have Yourself a Merry Little Christmas ou a Do They Know It's Christmas são, provavelmente, das minhas favoritas.


10. Fazes resoluções de ano novo? E cumpres?

Há uns anos atrás, nunca fazia resoluções, mas, quando comecei a ser mais velha e a ter objetivos mais definidos, comecei a escrevê-los e a ir "acompanhando" a sua evolução. Alguns cumpro, outros não, depende.


11. Cheiro de Natal favorito?

Hum... Talvez o cheiro que fica nas casas quando se estão a cozinhar os doces, não sei exatamente identificar, mas, no fundo, é o cheiro a Natal ahahah!


12. Enquanto criança, qual foi aquele presente que sempre pediste/quiseste, mas nunca recebeste?

Sinceramente, não me lembro assim de nada... Eu acho que nunca fui muito de pedinchar tudo e mais alguma coisa, por isso os meus pais e familiares sabiam que, quando eu pedia algo, era porque queria mesmo muito e então acho que ia acabando por receber as coisas que pedia, mais ou menos.


13. Qual é a melhor parte do Natal, para ti?

Juntar a família à volta da mesa recheada de coisas boas e passar um serão agradável entre muitas conversas e gargalhadas - e, felizmente, eu tenho a sorte de me poder reunir com a família durante todo o ano, mas a noite de Natal tem sempre uma magia especial.


Gostei imenso de responder a estas perguntinhas, e vocês? Já sabem que vos desafio sempre a responderem também! Até amanhã!



10 comentários:

  1. Sempre ouvimos dizer que o espírito de natal é estarmos presentes em vez de darmos presentes, mas até hoje não nos esquecemos de algumas prendas de infância como por exemplo um peluche quase do nosso tamanho e a nossa primeira bicicleta. Presentes que abrimos sempre na noite de consoada depois de vermos pela centésima vez o filme ET, e de comermos um filhó coberto de açúcar e canela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Há presentes que nunca esquecemos e, alguns deles, muito simples.
      Ahahah, é muito engraçado conhecer as diferentes tradições de cada família!

      Eliminar
  2. Há Natais que ficam sempre na nossa memória, seja pelo presente que recebemos ou pelas pessoas ou momentos que se criaram. Por aqui, Sozinho em Casa e Música no Coração são clássicos de visualização obrigatória ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este ano o nosso Natal vai ser muito difícil, por isso assumo a toda a gente que é o dar presentes que me está a fazer sentir o Natal.
    Gosto de planear, de fazer a lista, de comprar com antecedência - sim, sou essa doida!
    E, sou como tu, espero chegar a tempo do cheirinho a rabanadas acabadas de fazer, da minha mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não há mal nenhum nisso - os presentes também são formas de mostrarmos aos outros o quanto gostamos deles e o quão importantes são para nós.
      Espero que o teu Natal, apesar de difícil, tenha momentos felizes!

      Eliminar
  4. Hello :)
    ADORO este tipo de desafios, dá sempre para conhecer mais e mais sobre as pessoas que seguimos e que gostamos. O presente que queria muito e nunca recebi: o pirolimpimpim (era um boneco que fazia xixi) ahahha
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa, são os Sozinhos em Casa, Kriststollen e estarmos juntos, no quentinho. O natal é uma época super especial cá por casa.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.