Receitas Natalícias que nunca faltam na nossa mesa | Blogmas 2020 #18
Para mim, é completamente impossível falar de Natal sem falar de comida, isto porque, cá em casa, Natal é sinónimo de passar o dia todo à volta da mesa, a conversar e a petiscar. Por isso, achei que não podia faltar, neste Blogmas, um post em que vos falasse de quais as receitas que nunca faltam na nossa mesa durante o Natal.
Começando pelo jantar da Véspera de Natal... Normalmente, há sempre bacalhau na mesa, mas também há sempre uma alternativa para os que não apreciam tanto, nomeadamente polvo, peru ou cabrito, por exemplo. No que diz respeito às refeições do Dia de Natal, o menu é variável, mas o cabrito e o leitão são, provavelmente, os pratos mais comuns.
Mas passemos ao que realmente importa e à parte que toda a gente adora no Natal: os doces! Normalmente, na nossa mesa, existem alguns doces típicos natalícios, que nunca faltam, mas também existem outras variedades, conforme o que apetece na altura.
Eis alguns dos que estão sempre presentes:
Cá em casa na consoada não pode faltar o polvo e no almoço de natal o peru. Já nos doces não falta a aletria, bolo Rei, filhós (diferentes dos que tu falas) e tronco de natal.
ResponderEliminarCá em casa, não costumamos ter nem aletria nem tronco de Natal, mas esqueci-me de mencionar o bolo Rei ou Rainha, que também está sempre presente.
EliminarPor aqui tem de haver arroz doce também e salame de chocolate, mas também há rabanadas, aletria, leite-creme, bolos de bolina que são sempre bons :D
ResponderEliminarAh adoro salame de chocolate, mas normalmente não está presente. O leite-creme também costuma aparecer, de vez em quando!
EliminarHello :)
ResponderEliminarDe tudo aquilo que falaste, só gosto de arroz doce. Nunca fui fã de doces de natal 🙈🙈🙈 mas o meu paladar mudou muito com a operação
Beijinho *
Ahahahah se calhar vais descobrir que agora gostas de alguns deles!
EliminarEm casa da minha mã não podem faltar rabanadas e aletria.
ResponderEliminarJá a minha irmã fazia os melhores sonhos.
A minha sogra faz farófias muito boas.
Eu? Como tudo! ahahah
Ahahahah! É esse o espírito
EliminarEu adoro doces e sobremesas e, no natal, não podia ser diferente. Arroz doce, aletria, rabanadas e filhoses não podem faltar à mesa. Este ano, os filhos querem experimentar uma brincadeira colorida com gelatina!
ResponderEliminarDos que mencionaste não gosto nem de aletria nem de rabanadas ahahah
EliminarAposto que vai ficar ótima!