Receitas Natalícias que nunca faltam na nossa mesa | Blogmas 2020 #18

dezembro 18, 2020
Para mim, é completamente impossível falar de Natal sem falar de comida, isto porque, cá em casa, Natal é sinónimo de passar o dia todo à volta da mesa, a conversar e a petiscar. Por isso, achei que não podia faltar, neste Blogmas, um post em que vos falasse de quais as receitas que nunca faltam na nossa mesa durante o Natal.


Começando pelo jantar da Véspera de Natal... Normalmente, há sempre bacalhau na mesa, mas também há sempre uma alternativa para os que não apreciam tanto, nomeadamente polvo, peru ou cabrito, por exemplo. No que diz respeito às refeições do Dia de Natal, o menu é variável, mas o cabrito e o leitão são, provavelmente, os pratos mais comuns.


Mas passemos ao que realmente importa e à parte que toda a gente adora no Natal: os doces! Normalmente, na nossa mesa, existem alguns doces típicos natalícios, que nunca faltam, mas também existem outras variedades, conforme o que apetece na altura.


Eis alguns dos que estão sempre presentes:

  • Filhós (também há quem lhes chame sonhos)

  • Rabanadas / Fatias Douradas (que eu dispenso)
  • Arroz Doce
  • Broinhas 

E em vossa casa, quais as receitas que nunca falham?





10 comentários:

  1. Cá em casa na consoada não pode faltar o polvo e no almoço de natal o peru. Já nos doces não falta a aletria, bolo Rei, filhós (diferentes dos que tu falas) e tronco de natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa, não costumamos ter nem aletria nem tronco de Natal, mas esqueci-me de mencionar o bolo Rei ou Rainha, que também está sempre presente.

      Eliminar
  2. Por aqui tem de haver arroz doce também e salame de chocolate, mas também há rabanadas, aletria, leite-creme, bolos de bolina que são sempre bons :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah adoro salame de chocolate, mas normalmente não está presente. O leite-creme também costuma aparecer, de vez em quando!

      Eliminar
  3. Hello :)
    De tudo aquilo que falaste, só gosto de arroz doce. Nunca fui fã de doces de natal 🙈🙈🙈 mas o meu paladar mudou muito com a operação
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah se calhar vais descobrir que agora gostas de alguns deles!

      Eliminar
  4. Em casa da minha mã não podem faltar rabanadas e aletria.
    Já a minha irmã fazia os melhores sonhos.
    A minha sogra faz farófias muito boas.
    Eu? Como tudo! ahahah

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro doces e sobremesas e, no natal, não podia ser diferente. Arroz doce, aletria, rabanadas e filhoses não podem faltar à mesa. Este ano, os filhos querem experimentar uma brincadeira colorida com gelatina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos que mencionaste não gosto nem de aletria nem de rabanadas ahahah
      Aposto que vai ficar ótima!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.