9-1-1 | Review

fevereiro 01, 2021

Séries de médicos, polícias/detetives e/ou bombeiros são o meu tipo de séries, já percebi isso. A adrenalina que sinto ao ver este tipo de séries é o que mais gosto, porque realmente me entusiasma e me faz ficar ansiosa a tentar perceber o que vai acontecer, como é que a situação se vai resolver... Enfim, adoro!


9-1-1 foi mais uma daquelas séries que eu comecei por ver episódios soltos na televisão e que depois me deu uma súbita vontade de conhecer toda a história - com a vantagem de que, quando decidi ver toda a série, esta só tinha 3 temporadas. Esta série apresenta-nos a vida de polícias, paramédicos e bombeiros que põem, diariamente, as suas vidas em risco para salvar a dos outros. Acompanhamos as situações de elevada pressão a que estes profissionais são expostos ao serem enviados para as cenas mais assustadoras, chocantes e emocionantes, ao mesmo tempo que lidam com os seus próprios problemas.


Eu apaixonei-me por esta série e pelas suas personagens mesmo antes de ter conhecido toda a história, porque todas elas são personagens com uma história por trás, história essa que vamos conhecendo aos poucos, e são personagens que ganham facilmente a nossa afeição, mesmo tendo cometido erros. Além disto, outra das características de que eu mais gosto na série é a forma como aborda temas que ouvimos falar diariamente, aborda a parte difícil de ser um profissional de primeira linha, aborda a dificuldade de separar a vida pessoal da profissional... Na minha opinião, há uma grande variedade de temas que aqui se inserem que estão muito para além do simples facto de ser uma série sobre polícias e bombeiros.



Catástrofes naturais, acidentes, maridos perseguidores, agressões, filhos com deficiências... Esta série aborda um pouco de tudo, desde as coisas mais sérias a outras situações mais caricatas que nos fazem rir. Terminei de ver as 3 primeiras temporadas ainda no mês de janeiro, mesmo a tempo de começar a acompanhar os episódios da 4ªtemporada que começaram a sair entretanto.


Se gostam deste tipo de séries, eu recomendo! Desse lado: conhecem ou já viram esta série? Qual a vossa opinião?




12 comentários:

  1. Eu sou old school.
    Desse tipo de série já fui viciada em Grey's, House e Chicago Med.
    Ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grey's é a minha série favorita de sempre. House via quase todos os episódios na televisão, mas nunca vi propriamente do início ao fim (um dia destes, de certeza que vai acontecer). Chicago Med e Chicado PD vou vendo alguns episódios na televisão, como de outras séries do género.

      Eliminar
  2. Já vi essa série! Geralmente não gosto muito de séries médicas mas adorei esta! Achei bem leve e até cómica!

    Um beijinho*

    https://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi mas, de facto, pareceu-me uma série curiosa e talvez até diferente das séries de polícias e bombeiros que vi até hoje. Se gostas de séries com a temática policial e aliada à comédia recomendo-te Brooklyn Nine-Nine - é "de partir o coco a rir".

    https://lalarubus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi! E aguardo ansiosamente pela próxima temporada. Acho que é a minha "série de conforto". Adoro!!

      Eliminar
    2. Ahh muito bem, bom gosto! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  4. Adoro ver esta série, alguns episódios até me fizeram chorar.

    A quarta temporada já começou e já tenho as gravações todas agendadas.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sou mega chorona! Sim, tenho estado a acompanhar. Beijinhos

      Eliminar
  5. Nunca vi essa série, mas vou investigar. Neste momento, retomei Vis-A-Vis que é uma série um pouco mais "hardcore" mas tem acção e história que vale a pena ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa está na minha lista para ver, porque só ouvi coisas boas sobre essa série!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.