Favoritos de Janeiro

O sempre interminável mês de janeiro já chegou ao fim e, ao contrário do que todos desejávamos, não foi uma boa preview do que será o ano de 2021. Foi com este mês que chegaram os piores números da Covid-19, os mais assustadores; chegou também a renovação do Estado de Emergência, um novo confinamento e muita desobediência da população. Seja como for, eu gosto de acreditar que há sempre coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis e é exatamente dessas coisas que venho falar convosco. Por isso, sem mais demoras, passemos aos meus favoritos de janeiro!


  • Eleições Presidenciais
É verdade, o mês de janeiro também foi marcado pelas Eleições Presidenciais no nosso país e, independentemente do resultado, eu tive de incluir isto nos meus favoritos do mês não porque vos venha aqui propriamente falar de política - não o vou fazer -, mas porque adorei ver o impacto que isto teve nas redes sociais na população mais jovem. Desde que comecei a votar, nunca vi tanta gente falar sobre as eleições, manifestar a sua opinião, partilhar informação... Foi verdadeiramente incrível e, na minha opinião, é um sinal de que esta geração não está, de todo, perdida, como alguns dizem.

Infelizmente, as taxas de abstenção foram muito, muito grande, mas eu quero acreditar que houve mais jovens a votar e que são esses mesmo jovens que vão continuar a interessar-se na vida política do nosso país.

  • Música
Apesar de já ter sido lançada em outubro de 2020, foi durante este mês de janeiro que descobri a música Viagem, do Tiago Bettencourt e tinha de a incluir aqui porque fiquei apaixonada. Eu sou uma grande fã de música portuguesa, no geral, e do trabalho do Tiago, em particular, e acho que esta música tem uma vibe incrível - a letra, a melodia... Traz-me uma paz que não sei explicar, fiquei apaixonada!


Além desta música, tenho obviamente de incluir a música mais badalada do momento nas rádios nacionais, porque me acompanhou muitas vezes no percurso casa-estágio e estágio-casa e passou muito tempo a tocar em modo repeat na minha cabeça. De que é que eu estou a falar? Da Driver's License, da Olivia Rodrigo.



  • Programas de Televisão:
Logo nos primeiros dias de janeiro, pudémos assistir à final do The Voice e eu não podia deixar de mencionar isso aqui. É um dos meus programas favoritos e eu acho que esta última edição foi particularmente especial, porque nos trouxe muitas coisas diferentes do que estamos habituados a ver neste tipo de programas, trouxe uma vibe mais descontraída, mais heterogénea, com menos estereótipos e imenso talento. Normalmente, quando se chega à fase final do programa, eu tenho sempre um favorito claro e, este ano, isso não aconteceu, aliás, eu achava que qualquer uma das pessoas que estava na final merecia ganhar. Contudo, tenho de admitir que fiquei muito feliz com a vitória do Luís Trigacheiro, porque ele é bastante talentoso e fez sempre uma grande homenagem à música portuguesa, em todas as suas vertentes.


Além disso, a SIC lançou a segunda temporada do programa A Máscara e eu tenho seguido todos os episódios. Não vi a primeira temporada toda, mas do que vi gostei imenso, por isso, desta vez, tenho acompanhado tudo. Adoro o desafio de ir tentando adivinhar, através das pistas e das vozes, quem se esconde atrás das máscaras, além de que acho os figurinos brilhantes. O Manzarra e o grupo de jurados também dão bastante animação ao programa, por isso tudo forma um conjunto muito engraçado que eu tinha de incluir aqui.


  • Livros
O primeiro livro de 2021 foi uma excelente surpresa, da qual vos vou falar mais daqui a uns dias, por isso tinha obviamente de o incluir aqui. Ilusão Perfeita foi uma verdadeira viagem e foi começar o ano com chave de ouro. 

Propus-me a tentar ler, no mínimo, 2 livros por mês e consegui cumprir este desafio em janeiro, por isso li também o livro Stars, da Anna Todd, cuja review chegará também aqui ao blogue.

  • Séries
No último post do blogue, já vos falei de 9-1-1 e por isso já não há muito mais a dizer, mas tinha de incluir a série nos favoritos de janeiro por 2 motivos: foi quando acabei de ver as 3 primeiras temporadas e quando estreou a 4ª.

Outra série que me tem acompanhado, embora com o estágio não tenha visto ainda tanto quanto gostava, é How To Get Away With Murder - ainda só vou na 2ªtemporada, mas estou a adorar!


  • Filmes
Como vos disse, um dos meus objetivos para 2021 é ver mais filmes, especificamente, aqueles que toda a gente já viu e que eu nunca vi - porque, no geral, não tenho tanta paciência para ver filmes. Assim, em janeiro, vi a adaptação cinematográfica do livro O Ódio que Semeias, uma vez que li o livro em dezembro, e devo dizer que, apesar de ter gostado muito, o livro é bastante melhor!



Depois - e agora preparem-se, porque eu sei que a maioria das pessoas vai pensar "como assim nunca tinhas visto nenhum filme" -, decidi vir todos os filmes da franquia Velocidade Furiosa. É verdade, nunca tinha visto nenhum dos filmes do princípio ao fim, shame on me. Mas pronto, decidi que ia começar o meu 2021 a redimir-me e já vi os 4 primeiros filmes e gostei bastante de todos!


  • Estágio
Apesar de muitos contratempos e muita ansiedade, janeiro foi o mês em que, finalmente, tive o meu primeiro estágio do curso. Foi o meu primeiro contacto próximo com as pessoas, em que tive de "meter as mãos na massa" e confesso que, inicialmente, estava um pouco nervosa e receosa. Contudo, tenho a dizer que foi uma experiência muito enriquecedora, porque aprendi muito mais sobre aquilo que vai ser a minha profissão no futuro, sobre uma área diferente da Fisioterapia que as pessoas não conhecem, mas que é muito importante. Adorei a minha orientadora, senti-me super à vontade para colocar todas as minhas dúvidas e gostei mesmo muito do estágio. Sinto que aprendi imensas coisas que não nos ensinam durante o curso e que ganhei uma visão diferente da profissão.



Este post já vai longo, por isso terminamos por aqui. Espero que tenham gostado! Se vocês tivessem de escolher 3 coisas que marcaram o vosso mês de janeiro, quais escolheriam?



6 comentários:

  1. Fui só eu que achei que o mês passou a voar?!...
    Fico muito feliz pelo teu estágio.
    E adoro ver aqui as eleições destacadas!

    Bom fevereiro. ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, foi um misto. Por um lado, passou a correr, mas, ao mesmo tempo, aconteceu tanta coisa que parece que durou imenso tempo.
      Muito obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Por aqui foi mais um passo na mudança que aí vem na minha vida - sem dúvida um deles. Depois foi ter terminado o mês com saúde e ter ainda o meu emprego sem percalços.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte com essa mudança, espero que corra tudo bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Janeiro pareceu-me um mês enorme... e destaco as minhas leituras, foram todas muito boas. Também tenho acompanhado A Máscara, adoro o formato do programa :D

    Bom fevereiro!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.