10 Ideias de Páginas para o teu Bullet Journal

janeiro 25, 2021
Se são seguidores atentos, sabem que, em setembro de 2020, comecei a utilizar Bullet Journal em vez de agenda. Já há uns anos tinha tentado utilizar este método de organização, mas hoje percebo que não estava suficientemente informada sobre o conceito e por isso não resultou nada bem e eu fartei-me rapidamente. Quando decidi voltar a tentar a minha sorte no mundo dos Bullet Journals, comecei por ler diversos posts sobre este método, perceber qual o conceito, quais as diretrizes e, a partir daí, fui procurar inspiração por essa internet fora e comecei a criar o meu próprio



Antes de avançarmos propriamente para o post de hoje, deixo-vos aqui algumas fontes que vos podem ser úteis se estão a pensar começar um Bullet Journal. Se não sabem como ou precisam de entender melhor o conceito, tenho alguma informação sobre isso num destaque no Instagram, onde tenho tudo o que publiquei relacionado com este tema. Além disso, um dos sítios onde fui aprender sobre o conceito e tirar algumas informações foi o blogue da Vanessa Teixeira, que tem alguns posts dedicados exclusivamente ao Bullet Journal - podem ver aqui. E para irem procurar inspiração, o Pinterest é sempre uma excelente fonte de ideias, na minha opinião, e também tenho um álbum público com algumas coisas que vou guardando de outras pessoas - podem espreitar aqui. (Em dezembro, partilhei convosco o layout do mês, aqui.)


Depois de começarmos um Bullet Journal, nem sempre temos ideias e inspiração de como o manter e preencher todas as páginas, por isso é nisso que vos venho tentar ajudar hoje. No post de hoje aqui do blogue, vou deixar-vos algumas ideias de páginas (não obrigatórias) que podem utilizar para preencher o vosso Bullet Journal - espero que gostem!



  • Aniversários - ao invés de ir apontando em cada dia quem faz anos, eu criei uma página logo no início do meu BuJo onde organizei por meses todos os aniversários.


  • Frases favoritas - eu gosto imenso de ir escrevendo as frases que vou encontrando pelo Pinterest ou lendo nos meus livros que, de alguma forma, me dizem qualquer coisa, por isso criei uma página dedicada a isso no meu BuJo.


  • Wishlist - podem criar uma página dedicada a apontar todas as coisas que precisam e/ou que querem ir comprando, sejam livros ou outra coisa coisa qualquer.

  • Filmes vistos / para ver - no meu caso, eu gosto de ir apontando todos os filmes que vou vendo para, no final do ano, ver se cumpri o meu objetivo e fazer uma "retrospetiva em filmes" do ano.

  • Livros lidos / para ler - normalmente, eu só aponto os livros que vou lendo, porque estabeleci uma meta para o meu ano e quero ver se cumpro ou se não, assim como para ir apontando quais os que mais e menos gostei. 


  • Séries vistas / para ver - podem criar uma lista das séries que querem ver durante o ano e ir assinalando à medida que forem terminando.

  • Playlist - por exemplo, para cada mês, podem criar uma playlist com as músicas que mais ouviram.

  • Metas/objetivos - dediquem uma página do vosso BuJo para apontar as vossas metas do ano ou do mês, por exemplo.

  • Habit Tracker - podem selecionar um determinado número de hábitos que querem monitorizar ao longo do mês / do ano e criar uma página dedicada a isso.

  • Despesas - de modo a controlar, mais ou menos, o dinheiro que gastam em cada mês, podem ter uma folha onde apontam todas as vossas despesas.


Se têm um Bullet Journal ou estão a pensar começar um, espero que este post vos tenha sido útil. Já sabem que se me seguirem pelo Instagram têm um destaque dedicado a este tema e também tenho um álbum no Pinterest com estas e outras imagens do meu BuJo, que podem guardar.





7 comentários:

  1. Adoro seguir este tipo de publicação, mas eu cá não adiro, só sigo.
    Tenho zero jeito para manualidades e larguei os cadernos físicos pelo digital no meu telemóvel há anos - é muito mais eficaz e amigo do ambiente. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho grande jeito para desenhos nem manualidades, mas é uma coisa que descobri que me dá gosto fazer e que me relaxa, por isso procuro inspiração e faço aquilo que consigo. Nisso, sou um bocadinho old school: ainda não me habituei a funcionar com agendas digitais... Prefiro o papel, o físico, embora seja menos amigo do ambiente.

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Por aqui sempre fui de agenda eletrónica. Há 3 anos que já uso em papel - e tem-me dado imenso jeito - mas nunca fui de Bujo. Acho que ficam umas verdadeiras obras-primas, mas não é muito a minha "cena", mas gostei das ideias que deste aqui! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tenho um problema com agendas eletrónicas, prefiro físicas. E acho que o BuJo não é obviamente para qualquer pessoa, porque dá trabalho e há gente que simplesmente não se identifica. Até aqui, também sempre tinha usado agenda em papel.

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  3. Não uso bujo, mas tenho um caderninho quase ao jeito de diário onde gosto de ter algumas páginas do género. E estas são ótimas sugestões *-*

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias, também comecei a criar o meu no final do mês passado e ontem fiz um post sobre isso mesmo. Vi no instagram que tinhas este post e vim espreitar eheh

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.