1 ano de FIKA

Foi a 19 de janeiro de 2020 que, depois de uma pequena pausa no mundo dos blogues, eu voltei à Blogosfera com uma casa nova. A desmotivação estava presente, parecia que já não sabia o que escrever e isso levou-me a fazer uma pausa do Dreamcatcher. Entretanto, foi durante essa pausa que eu percebi que, por muito que aquele cantinho me tivesse visto crescer, eu precisava de "mudar de casa" para um sítio novo, porque eu tinha crescido e eu já não me encaixava ali. Então, comecei a planear posts, a inspiração surgiu do nada, criei este cantinho e lancei-o. 


Desde então, tenho trazido todas as semanas conteúdos novos, de que gosto realmente, dos quais me sinto orgulhosa e não sinto nunca que isto seja um fardo para mim ou que esteja desmotivada ou que não saiba o que escrever. Foi como se o FIKA me tivesse trazido uma nova onda de inspiração, ar novo para respirar e um monte de ideias. Com ele, passei também a encarar o Instagram de forma diferente, tornando-me mais interativa, produzindo conteúdo também para lá e estou muito feliz com o crescimento que tenho tido, com o vosso feedback e apoio. Um dos meus objetivos para 2020 era criar um espaço de que me orgulhasse, com conteúdo que eu gostasse e que me fizesse feliz e, sem dúvida, esse objetivo foi mais do que cumprido!

Para celebrar este 1ºaniversário, aqui ficam as 5 publicações mais lidas até hoje:

  1. 16 coisas para fazer enquanto estás de quarentena foi o mais lido e, infelizmente, neste momento, continua a ser apropriado e pertinente.
  2. Já sou 1/2 Fisioterapeuta foi o segundo mais lido e uma reflexão que gostei muito de escrever.
  3. Sê sozinho (e não tenhas medo) foi uma reflexão que nasceu de uma frase com que me cruzei algures aqui na Internet e foi a 3ªpublicação mais lida neste ano.
  4. Estante Cápsula | Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é o post que resulta da minha participação neste desafio criado pela Andreia Morais, do blogue As Gavetas da minha Casa Encantada, e eu gostei imenso de participar, porque achei o conceito muito interessante.
  5. Sê melhor para os outros ocupa o último lugar deste top e é também uma das reflexões que mais gostei de escrever, porque acho que contém uma mensagem muito importante e sempre atual.

Muitos mais poderiam ser os posts que mereceriam uma menção honrosa aqui, porque eu realmente só partilho aqui convosco aquilo que faz sentido para mim, mas hoje ficamo-nos por aqui. Se ainda não leram estes posts, vão sempre a tempo e são sempre bem-vindos ao meu cantinho!

Obrigada a todos os que me acompanham desde o Dreamcatcher, aos que me acompanham desde o nascimento do Fika, aos que chegaram mais tarde... Obrigada a todos por (me) lerem. Continuem desse lado que eu continuo por aqui!





8 comentários:

  1. Que post bom de ler.
    Parabéns! <3
    Eu também fiz o mesmo, depois de quase 4 anos noutro cantinho, criei o que é a minha casa vai para 9 anos, este ano - sim, sou "velha"! ahahah
    O bom destes espaços é que podem crescer e mudar connosco, e o importante é que tragam felicidade.

    Um grande beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Eu já mudei tantas vezes de casa! A tua tem um ar muito acolhedor. Que fikes por muito tempo, por aqui!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por cá estares. Os blogs precisam desta motivação. Realmente só faz sentido quando estamos felizes com o que estamos a produzir. Vamos com toda a energia!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tens toda a razão, precisamos de continuar cá pela nossa própria vontade e com a confiança no que fazemos. Beijinhos

      Eliminar
  4. Sou recente aqui no teu cantinho, mas gosto desta partilha genuína e a entrega que dás ao teu projeto. Espero que fiques por aqui durante mais tempo e que este projeto te faça crescer ainda mais :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras. Espero também ficar aqui durante mais tempo e que possamos continuar a acompanhar o trabalho um do outro.
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.