Favoritos de Dezembro

Olá, olá! Espero que tenham entrado em 2021 com o pé direito e que este seja um ano de esperança e felicidade para todos. Bom Ano!


Para mim, Dezembro foi um mês muito atarefado e que pareceu, em simultâneo, passar muito rápido e muito devagar - sei que isto é confuso, mas não sei como melhor descrever o que senti ao longo do último mês de 2020. Foi o culminar de um ano, no mínimo, diferente e de um mês que, para mim, foi de muito stress. Durante as primeiras 3 semanas de dezembro, andei de cabeça enfiada nos apontamentos e nos resumos porque tive imensas avaliações e o que restou do mês foi para descansar e aproveitar o tempo com a família. Por estes motivos, os Favoritos de Dezembro são um bocadinho menos "recheados" que os anteriores, mas espero que gostem!



  • Blogosfera:
Para mim, é impossível não referir que, durante o mês de dezembro, fiz Blogmas e foi uma das minhas maiores aventuras por aqui. Foi altamente desafiante, obrigou-me a organizar-me muito bem e a puxar da minha criatividade, mas acho que acabei por ser bem sucedida e não falhei um único dia, o que é uma vitória para mim. Espero que tenham acompanhado e que tenham gostado. Se não leram todos os posts, vão sempre a tempo - podem aceder a todos eles, aqui.


Durante este mês, também li alguns posts de outros blogues, inclusive conheci alguns blogues novos, e hoje partilho convosco 2 posts que li e gostei particularmente:


    - Um da Andreia Moita, no qual ela partilha alguns blogues que ainda continua a ler e em que acredita, mostrando que não acredita na "morte dos blogues" e que, no fundo, se nós também acreditamos na escrita, nos blogues e no excelente trabalho que ainda se faz por aqui, temos de o partilhar com os outros. O post chama-se "Blogs que continuo a ler e a escrita em que continuo a acreditar"e podem lê-lo aqui.


    - O outro post de que gostei muito foi da Cortez, no qual ela partilhou ideias de como podemos oferecer coisas sustentáveis. Este foi um post associado ao Natal, obviamente, mas que nos dá a conhecer imensas lojas sustentáveis portuguesas, muito giras e que nos podem dar ideias para presentes futuros. Algumas delas eu já conhecia, outras fiquei a conhecer e já as guardei nos favoritos para ir visitando. "Como Oferecer Sustentável? 9 Marcas - 18 Sugestões" é um post mega útil e super interessante, que podem consultar aqui.


  • Música:
Em julho deste ano, Taylor Swift lançou o álbum Folklore, sem qualquer promoção, em plena pandemia. Durante este mês de dezembro, mais uma vez, sem qualquer tipo de promoção, lançou o disco irmão, de nome Evermore, surpreendendo uma vez mais toda a gente. Eu nunca fui uma grande fã da Taylor, mas o Folklore conquistou-me e, agora que o Evermore saiu, voltei a ouvir ambos e decididamente acho que a Taylor conquistou o meu coração!



  • Livros:
O livro que marcou o meu mês de dezembro foi O Ódio que Semeias, de Angie Thomas. Não vou adiantar muito sobre o assunto, porque sai review muito em breve, mas foi um dos livros mais impactantes que li nos últimos tempos pela reflexão que me "obrigou" a fazer. Foi uma leitura extraordinária!


  • Séries:
Se me seguem pelo Instagram, sabem que a série que tenho andado a ver é 9-1-1. Vi alguns episódios soltos na televisão e quis saber toda a história, por isso comecei a ver desde o início. De momento, a série conta com 3 temporadas e sairá uma nova este ano. Foi no mês de dezembro que vi um dos meus episódios favoritos, porque nos mostra o que é a resiliência, a força, a persistência e a vontade de não desistir nunca. É no 13ºepisódio da 2ªtemporada que testemunhamos a luta de Maddie para com o seu marido e agressor, que vemos a sua enorme força para lutar contra ele e escapar. É absolutamente incrível, emocionante e não poderia não o mencionar aqui.


  • Festividades:
O Natal é a minha época favorita do ano e, mesmo com todos os constrangimentos impostos pela situação que vivemos, este também foi um Natal bonito e feliz. Acho que, acima de tudo, temos de aprendermos a adaptar-nos às adversidades e às situações. Também a passagem de ano foi muito divertida e uma noite feliz, com um fogo de artificio lindíssimo - agora é esperar que isso seja um bom presságio do que será 2021.


Pronto e foi isto! Como correu o vosso mês de dezembro? Se tivessem de eleger os vossos favoritos, o que seriam?



8 comentários:

  1. Que mês atarefado, foi bom de ver.
    Adorei conhecer-te em pleno Blogmas. :)
    E graças a ti vou espreitar as novidades da Taylor de que nem sabia! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho!
      Espero que goste das novidades da Taylor.

      Eliminar
  2. Tiveste um mês ocupado mas pude acompanhar o teu blogmas e há que louvar e te parabenizar por teres conseguido cumprir a tarefa, sem falhar um dia e sem textos "de encher chouriços" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Dos melhores elogios que podia ter recebido, obrigada do fundo do coração!

      Eliminar
  3. Gosto muito do 911 (e das séries de Chicago, e da Grey e da Station 19)! Sou uma papa-séries. Não conheço esse livro, mas fiquei curiosa! E adorei o teu Blogmas! Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das que mencionaste, as únicas que não acompanho são as de Chicago, embora de vez em quando veja episódios soltos de Chicago P.D. e Chicado Med na televisão - também sou uma papa-séries ahahah.
      Muito obrigadaaaa! Bom ano.

      Eliminar
  4. Por aqui também foi um mês atarefado, mas o melhor mesmo para nós foi sem dúvida poder ter ido à aldeia. Por ano íamos sempre uma 6 vezes e este ano que passou foi difícil estar o ano todo sem lá ir. Por isso para nós talvez tenha sido esse um dos momentos marcantes

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.