Já sou 1/2 Fisioterapeuta!
2 de 4 - check!
Calma, calma, malta! Não, não podem começar a mandar mensagens a falar-me dos vossos problemas e a esperar que vos dê soluções! - estou a brincar, só para esclarecer (estou sempre disponível para falar convosco sobre tudo). Mas dois dos quatro anos do curso já estão feitos e passaram completamente a correr.
Quando olho para os últimos dois anos, fico totalmente boquiaberta. Dois anos que passaram como se fossem dois meses. Lembro-me do primeiro dia em que cheguei à faculdade completamente perdida sobre o que seria aquele ano, aquele curso, sobre o que ia encontrar. E encontrei tantas coisas boas! Encontrei pessoas fantásticas, que se tornaram numa nova família e que eu quero levar para toda a minha vida; vivi experiências espetaculares que foram bem além de todas as expetativas; criei memórias que guardo com o máximo carinho num cantinho do meu coração para nunca mais esquecer; encontrei um curso pelo qual me apaixono todos os dias.
Durante o meu secundário, eu nunca tive uma ideia bem definida daquilo que queria ser, do curso que iria escolher na faculdade. Sempre gostei de muitas coisas diferentes e isso levou-me a uma grande e constante indecisão e mudança de ideias. Sabia que queria saúde e também sabia que queria contactar com o público - não me via a passar a vida num laboratório, embora tenha colocado Bioquímica no leque das minhas opções. Acho que só mesmo no momento de fazer a candidatura é que decidi que queria Fisioterapia e só percebi o quanto queria no dia que saíram os resultados e eu percebi que não teria ficado tão feliz se tivesse entrado noutro qualquer curso.
Depois de ter entrado, essa felicidade e a minha admiração por este percurso profissional só tem crescido, porque tenho percebido muito melhor a importância tão grande que um Fisioterapeuta pode ter na vida de alguém. É uma profissão nobre e muito bonita e eu quero realmente poder, no futuro, honrá-la. Há tantas áreas diferentes, todas tão bonitas e igualmente importantes, que podem realmente mudar a vida de uma pessoa ou ajudá-la a ter uma vida um bocadinho melhor.
Agora que dois anos do curso já passaram - este último de uma forma bem diferente do que o esperado e não o aproveitei como gostaria, em nenhum aspeto -, e que o próximo ano já me vai levar a um contacto muito mais próximo com a prática e com as pessoas, as expetativas são grandes. Contudo, o receio também é grande, porque é uma grande responsabilidade ter a saúde e o bem-estar de alguém nas nossas mãos.
O que vem aí, eu não sei nem posso prever. Contudo, espero que seja tão bom ou melhor do que aquilo que já passou e que eu possa continuar a aprender para, no futuro, poder ajudar as pessoas (que foi, no fundo, aquilo que sempre quis fazer do meu futuro). Que venha o 3º!
Boa! Força nisso! Agora é descansar e retemperar forças para o próximo ano lectivo!!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com
Muito obrigada! Vou, sem dúvida, aproveitar para descansar.
EliminarBeijinhos
Que giro, não sabia que estavas em fisioterapia. Sempre foi uma opção que considerei pois como disseste, é uma profissão linda que faz uma grande diferença na vida das pessoas que precisam dessa reabilitação. Deu para perceber o quanto amas a tua futura profissão e que tens paixão pelo o que estudas. Significa que estás num ótimo caminho! Força! Ótimo artigo :) xxx Ciela
ResponderEliminarOhhh que bom ler essas palavras! Muito, muito obrigada. Beijinhos
Eliminar