Já sou 1/2 Fisioterapeuta!

julho 02, 2020
2 de 4 - check!

Calma, calma, malta! Não, não podem começar a mandar mensagens a falar-me dos vossos problemas e a esperar que vos dê soluções! - estou a brincar, só para esclarecer (estou sempre disponível para falar convosco sobre tudo). Mas dois dos quatro anos do curso já estão feitos e passaram completamente a correr. 

Quando olho para os últimos dois anos, fico totalmente boquiaberta. Dois anos que passaram como se fossem dois meses. Lembro-me do primeiro dia em que cheguei à faculdade completamente perdida sobre o que seria aquele ano, aquele curso, sobre o que ia encontrar. E encontrei tantas coisas boas! Encontrei pessoas fantásticas, que se tornaram numa nova família e que eu quero levar para toda a minha vida; vivi experiências espetaculares que foram bem além de todas as expetativas; criei memórias que guardo com o máximo carinho num cantinho do meu coração para nunca mais esquecer; encontrei um curso pelo qual me apaixono todos os dias.



Durante o meu secundário, eu nunca tive uma ideia bem definida daquilo que queria ser, do curso que iria escolher na faculdade. Sempre gostei de muitas coisas diferentes e isso levou-me a uma grande e constante indecisão e mudança de ideias. Sabia que queria saúde e também sabia que queria contactar com o público - não me via a passar a vida num laboratório, embora tenha colocado Bioquímica no leque das minhas opções. Acho que só mesmo no momento de fazer a candidatura é que decidi que queria Fisioterapia e só percebi o quanto queria no dia que saíram os resultados e eu percebi que não teria ficado tão feliz se tivesse entrado noutro qualquer curso. 

Depois de ter entrado, essa felicidade e a minha admiração por este percurso profissional só tem crescido, porque tenho percebido muito melhor a importância tão grande que um Fisioterapeuta pode ter na vida de alguém. É uma profissão nobre e muito bonita e eu quero realmente poder, no futuro, honrá-la. Há tantas áreas diferentes, todas tão bonitas e igualmente importantes, que podem realmente mudar a vida de uma pessoa ou ajudá-la a ter uma vida um bocadinho melhor. 

Agora que dois anos do curso já passaram - este último de uma forma bem diferente do que o esperado e não o aproveitei como gostaria, em nenhum aspeto -, e que o próximo ano já me vai levar a um contacto muito mais próximo com a prática e com as pessoas, as expetativas são grandes. Contudo, o receio também é grande, porque é uma grande responsabilidade ter a saúde e o bem-estar de alguém nas nossas mãos. 

O que vem aí, eu não sei nem posso prever. Contudo, espero que seja tão bom ou melhor do que aquilo que já passou e que eu possa continuar a aprender para, no futuro, poder ajudar as pessoas (que foi, no fundo, aquilo que sempre quis fazer do meu futuro). Que venha o 3º!


4 comentários:

  1. Boa! Força nisso! Agora é descansar e retemperar forças para o próximo ano lectivo!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Vou, sem dúvida, aproveitar para descansar.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que giro, não sabia que estavas em fisioterapia. Sempre foi uma opção que considerei pois como disseste, é uma profissão linda que faz uma grande diferença na vida das pessoas que precisam dessa reabilitação. Deu para perceber o quanto amas a tua futura profissão e que tens paixão pelo o que estudas. Significa que estás num ótimo caminho! Força! Ótimo artigo :) xxx Ciela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que bom ler essas palavras! Muito, muito obrigada. Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.