"Outer Banks" | Review

julho 29, 2020
Olá, olá! Espero que se encontrem todos bem desse lado e que a vossa semana esteja a correr lindamente.

Na semana passada, após muitas sugestões da vossa parte sobre que série deveria começar a ver, comecei a ver Outer Banks e foram vários os motivos que me levaram a fazê-lo. Primeiro, já há imenso tempo (desde que saiu) que queria vê-la, porque imensos amigos meus viram e fizeram comentários muito bons sobre a mesma; depois, foram várias as pessoas que me recomendaram quando eu vos pedi sugestões e falei com outras pessoas que demonstraram grande entusiasmo pela série, por isso decidi ver. Além do mais, o facto de ainda só ter uma temporada é um ponto a favor, porque assim posso acompanhar a próxima mal ela sair. Portanto, acabei de a ver no domingo e tinha de vos vir falar dela!


Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Outer Banks acompanha um grupo de amigos adolescentes que vivem numa ilha com o mesmo nome, na Carolina do Norte, e que são conhecidos como Pogues, por viverem na zona mais pobre da ilha. Este grupo começa uma busca pela verdade sobre o desaparecimento do lider do grupo, John B., que resulta na descoberta de um antigo tesouro. É a partir deste mote que toda a história se desenvolve, sendo o grupo posto muitas vezes à prova e sendo confrontado com obstáculos nem sempre fáceis de ultrapassar. É uma série original da Netflix que conta com uma temporada com 10 episódios e que tem uma segunda temporada a caminho.


Agora que já vos apresentei a série, vamos à minha opinião. Sinceramente? Adorei, do início ao fim. Acho que criaram personagens apelativas e muito likeable para o núcleo principal e, ao mesmo tempo, criaram personagens vilãs que nos fazem realmente detestá-las. Para mim, um dos pontos principais numa série, é eu conseguir criar uma espécie de empatia ou ligação com as personagens, quase como se as conhecesse e fossem minhas amigas - não sei se me explico bem, mas séries nas quais as personagens me parecem muito superficiais e em que me são muito "neutras" não puxam por mim. 

Além deste ponto forte que são as personagens, acho que a história também é incrível porque nos mantém colados ao ecrã. É uma história que nos faz questionar o que vai acontecer a seguir, se eles vão ser capazes de ultrapassar aquele obstáculo... Há episódios que nos dão vontade de prender a respiração e confesso que os 3 últimos episódios deixaram-me totalmente colada ao ecrã, de respiração suspensa, porque só queria que tudo se resolvesse e ver como as coisas terminavam. Acho que isto é um ponto chave numa série: a capacidade de nos colar e de nos fazer querer ver sempre mais


A única crítica que tenho a fazer não está só ligada a esta série, mas muito a todas as séries e filmes que se têm feito ultimamente: usar gente com quase 30 anos a fazer de adolescentes de 16. Não faz sentido, porque todos nós sabemos um rapaz de 16 não tem aquela aparência. E isto é algo que se tem perpetuado nos filmes e séries porque querem sempre arranjar atores/personagens que sejam visualmente apelativos ao público e só o conseguem através de rapazes mais velhos.

Mas pronto... Críticas à parte, adorei a série, recomendo imenso e espero que a 2ªtemporada seja tão boa ou ainda melhor que a primeira!

Já viram a série? Se sim, falem comigo nos comentários e digam-me o que acharam.

2 comentários:

  1. Ao menos que arranjassem rapazitos jeitosos :P
    Como sabes, vi a série quando saiu e adorei!

    ResponderEliminar
  2. Nós vimos imensas series na Netflix, mas essa não conheço
    beijinhos
    Fenix, it Style

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.