Best of July

Julho chegou e passou num piscar de olhos. O tempo voou de tal maneira que, quando dei por mim, já estávamos no fim. O início do mês foi mais agitado, mas, no geral, foi um mês mais calmo, com dias de muito calor, trabalho e também passeio. Quando olho para trás, penso sempre que, por um lado, podia ter aproveitado melhor o tempo, fazer mais coisas, mas, por outro lado, também me apercebo de que fiz muito mais do que achava. Vamos, então, ao melhor do meu mês de julho.



Best of... Música

Durante este mês, descobri imensas músicas novas (recentes, não necessariamente deste mês) que entraram para o meu top de favoritas do momento:

  • Beijo, do Mickael Carreira, Anselmo Ralph, Toy e Tony Carreira - para mim, a música deste verão. A vibe só me dá vontade de dançar e deixa-me mesmo de bom humor.
  • A versão da música Barco Negro, da Amália Rodrigues, pelos Amália Hoje. Adoro a voz da Sónia Tavares e gosto imenso do arranjo que fizeram.
  • Outra música que tem mesmo vibe de música de verão e me deixa super bem disposta é a Já Não Sais Daqui do Virgul com o Nélson Freitas. 


  • Ainda na música portuguesa, a Elisa lançou recentemente uma versão da música Este Meu Jeito com o Tiago Nogueira e eu adoro a combinação das vozes dos dois, para não falar que gosto muito da letra da música.
  • Passando agora ao panorama internacional, adoro a voz do Lewis Capaldi e acho que a música Survive é extremamente poderosa, com uma letra incrível. Gosto imenso!
A propósito... Ainda não tinha partilhado convosco, mas tenho criado uma playlist no Spotify com as músicas de 2025 que têm saído e que eu mais tenho gostado. Podem ouvir aqui.

Best of... Livros

Julho é, oficialmente, o mês em que menos li, este ano - só consegui terminar um livro. Mas tenho um bom motivo! Comecei o mês a ler Uma Terra Prometida, a autobiografia do Barack Obama, e a verdade é que eu sou muito mais lenta a ler não-ficção, para não falar que o livro tem 800 páginas! Por isso, essa leitura ocupou-me o mês todo e ainda não consegui terminá-la.
  • Contudo, li O Espião Inglês, do Daniel Silva, que é sempre uma escolha segura quando quero ler algo que me entretenha e que eu sei que vou gostar. Podem ler a minha opinião aqui.


Best of... Séries

Contrariamente ao que disse relativamente aos livros, acho que julho foi o mês em que mais séries vi.
  • Terminei as temporadas (atuais) de Criminal Minds e Chicago PD, cujos episódios tinha pendentes. Adoro séries criminais e estas duas são ótimas, mas tenho de deixar aqui a menção honrosa a esta 18ªtemporada de Criminal Minds, porque eu acho que está absolutamente genial. É preciso ser-se muito bom para me fazer sentir compaixão por um psicopata, por isso esta temporada foi, sem dúvida, muito bem conseguida!
  • Começaram a ser lançados os novos episódios da 3ªtemporada de The Summer I Turned Pretty e tenho-os visto religiosamente todas as semanas. Confesso que esta temporada me está a irritar imenso, porque as personagens são absolutamente tóxicas (well, a Belly e o Jeremiah, pelo menos), sonsas e bastante imaturas. Estou para ver como é que isto vai acabar!
  • Por influência de uma das minhas melhores amigas, comecei a ver 9-1-1: Lone Star e vi duas temporadas e meia em cerca de duas semanas. Continuo a ser grande fã de 9-1-1, mas este spin-off (se assim lhe podemos chamar) também é muito bom e estou a gostar imenso de acompanhar as personagens e as suas aventuras.

Best of... Comida

Esta é sempre das minhas secções preferidas de partilhar convosco, porque adoro comida e adoro experimentar sítios novos. 
  • Num fim-de-semana de visita a uma amiga da faculdade, comi um dos melhores hamburgueres artesanais que provei nos últimos tempos, em bolo do caco. Estava absolutamente delicioso, bem como tudo o resto, e saí de lá cheiíssima, com o bónus de os preços serem bastante em conta. Se passarem por Castro Daire, recomendo-vos visitarem o KBS - vão ver que vale a pena!


  • Já em Coimbra, fui com a minha irmã experimentar um novo brunch, o Hey Sunday. A comida estava toda deliciosa e o espaço é muito giro, mas confesso que o preço é um bocadinho puxado - como, na verdade, acontece com este tipo de sítios. Ainda assim, acho que, se gostam de brunch, é um sítio onde vale a pena ir.



Best of... Coisas que me fizeram feliz
  • A ida à Feira Popular em família, onde acabei por andar num carrossel com a minha sobrinha, degustar uma bela tripa de Aveiro e ainda assistir ao espetáculo de fogo de artifício.
  • Para celebrar, em conjunto, o aniversário dos meus pais, fomos passar o dia à Praia Fluvial da Ereira (Montemor-o-Velho) e foi um dia super bem passado, em família, com boa comida, muito calor e uns belos mergulhos.
  • Tive um dia de atividade com os "meus" lobitos na Praia Fluvial Palheiros-Zorro (em Coimbra) e terminámos o ano escutista com uma atividade de núcleo na Barragem das Fronhas (em Arganil) - que é um sítio muito bonito que também recomendo imenso.
  • Como já disse, fui passar um fim-de-semana a Castro Daire e tive a oportunidade de rever duas amigas da faculdade e de pormos a conversa em dia, enquanto apanhávamos sol e dávamos uns belos mergulhos na piscina. Nesse fim de semana, fui também visitar a Feira Medieval de Mões e gostei imenso. Achei o ambiente super giro e tive oportunidade de ver um espetáculo de fogo incrível.


  • Também a terminar o mês, tive um dia de aulas presenciais da pós-graduação e, além de ter sido super enriquecedor, relembrou-me do quão melhor é ter aulas presenciais (apesar das aulas online serem muito mais cómodas) e poder ter o convívio próximo com os colegas e professores.
  • Cheguei aos 500 seguidores no Instagram - eu sei que parece pouco, mas para mim é um grande feito, sobretudo tendo em conta que andava há imenso tempo super perto, mas não conseguia chegar lá.
E assim chegamos ao final de julho e abrimos as portas para que agosto nos traga muitas coisas tão boas ou ainda melhores!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.