"A Magia das Flores" | Review
Com A Magia das Flores, B. K. Borison leva-nos de regresso a Lovelight Farms, a amorosa quinta de árvores de Natal (e não só) de Inglewild, que conhecemos em Sob As Luzes do Amor. Desta vez, a protagonista é Evelyn St. James - uma mulher que não se esquece facilmente. Bastou um fim-de-semana incrível no Maine para Becket Porter não ser capaz de parar de pensar nela. Por isso, quando Evelyn visita a quinta Lovelight para um concurso nas redes sociais, Becket fica confuso, visto que não sabia que aquela mulher doce e sensual que havia conhecido num bar era, na verdade, uma influenciadora das redes sociais bastante famosa. Algum tempo depois desta visita, Evelyn encontra-se perdida, sem saber que caminho deve a sua vida seguir. Então, decide regressar ao último lugar onde se sentiu feliz: Lovelight Farms. E o seu regresso não tem nada a ver com o homem interessante com quem passou duas noites incríveis - ou, pelo menos, é nisso que Evelyn quer acreditar.
Li Sob As Luzes do Amor já há algum tempo, na altura do Natal, e fiquei logo derretida com a história da Stella e do Luka. Contudo, acho seguro dizer que o Becket e a Evelyn têm todo o meu coração! Gostei muito de conhecer mais acerca de ambas as personagens e, como fã de slow-burns, eu adorei a forma como a relação deles foi surgindo e como tudo se desenrolou. Outra coisa que adorei foi a relação do Becket com a sua família e os seus amigos, a forma como ele quer fazer tudo por todos e como todos o tentam proteger ao máximo - é mesmo bonito!
Este livro despertou-me todo o tipo de emoções: fez-me rir, outras vezes quase me levou às lágrimas, mas deixou-me o coração sempre bem quentinho. Acho que é um daqueles livros que nos traz conforto, de certa maneira. O Becket tornou-se uma das minhas personagens favoritas de sempre, por ser tão simples e especial, tão humano - comete erros, tem problemas, mas tem um coração enorme! Há momentos entre ele e a Evelyn absolutamente deliciosos, com conversas ora super profundas, ora bem patetas, mas muito fofas. Conseguia imaginar um filme a desenrolar-se na minha cabeça e há cenas mesmo muito giras, dignas de uma comédia romântica dos anos 2000.
Apesar de ter gostado imenso do livro, optei por não dar as 5 estrelas porque, em alguns momentos, sinto que a escrita da autora é confusa ou que fica a faltar "qualquer coisa" - não sei explicar o quê. De qualquer das formas, acho que, para quem gosta de small town romances com um bocadinho de slow burn, este livro é uma excelente opção. Quero imenso que os outros dois livros desta série sejam traduzidos para português, porque quero muito voltar àquela aldeiazinha e a Lovelight Farms! E fiquei também com vontade de ler o livro que a autora lançou este ano, First-Time Caller, de que já ouvi ótimas reviews.
Sem comentários: