"Holiday Ever After" | Review

janeiro 12, 2026

Ler livros de Natal nessa época do ano tem-se tornado uma tradição minha dos últimos anos e, em 2025, comecei a ler um mesmo na semana do Natal. Aproveitei o meu recente Kobo para começar a ler um livro sugerido por uma das minhas melhores amigas e foi uma excelente escolha.



Holiday Ever After - Os Melhores Dias de Sempre é o romance natalício de Hannah Grace. Tudo o que Clara Davenport sempre quis foi chegar ao topo da Davenport Innovation Creative, o negócio de brinquedos da sua família. E tudo estava a correr conforme planeara, até a empresa ser acusada de roubar o design de uma boneca a um fabricante de brinquedos independentes, o que gerou uma onda de má publicidade. Clara fica, então, encarregue de conquistar os habitantes de Fraser Falls e resolver o pesadelo de relações públicas em que a empresa se viu envolvida, na esperança de que isso leve à sua promoção dentro da empresa. 


Jack Kelly só desejava não voltar a ouvir o nome Davenport. Contudo, menos de um ano depois de lhe aparecer um homem bem vestido à porta, cheio de promessas e bem-falante, a empresa que lhe ofereceu trabalho e o abandonou depois, é a mesma que agora lhe roubou o design de uma boneca. Por isso, quando Clara chega à cidade e quer convencer tudo e todos de que o negócio da sua família não é o inimigo, Jack tem a certeza de que não se deixará enganar novamente pelos Davenport. Clara tem um plano para ganhar a simpatia da comunidade de Fraser Falls, porém não imagina que por trás das frieza de Jack se esconde a chave para o coração daquela cidade - e talvez para também para o seu próprio coração.


Na minha opinião, Holiday Ever After entrega tudo o que se espera de um bom romance natalício: uma pequena cidade cheia de espírito natalício (daquelas que vemos nos filmes da Halmark), um personagem masculino nativo dessa cidade e com um feitio que nem sempre parece ser o mais brando, uma personagem feminina que vem da grande cidade com um objetivo específico e que acaba por adorar e ser adorada por todos os habitantes da pequena cidade e uma bela história de amor entre os dois - sem esquecer os habitantes intrometidos e todas os obstáculos no caminho dos dois. Acho que teve a dose certa de romance, com pitadas de drama e comédia. Adorei a Clara e o Jack, consegui rir-me com eles e houve momentos até em que as lágrimas me vieram aos olhos; e adorei Fraser Falls e todas os seus habitantes.



Talvez a coisa que eu menos gostei neste livro tenha sido o final: não porque o desfecho não tenha sido bom, mas porque gostava que tivesse sido mais detalhado, ao invés de acontecer tudo tão rapidamente. Gostava de ter sabido mais pormenores acerca de como tudo se desenrolou, ao invés de saber tudo em síntese depois de um grande salto temporal. Tirando isso, acho que é um excelente livro de Natal, em que conseguimos imaginar toda a história a desenrolar-se na nossa cabeça como se fosse um filme.


Se são fãs de livros de Natal, adicionem este à vossa estante para lerem no próximo Natal (ou quando quiserem, porque o Natal pode ser quando nos apetecer!).

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.