Verão 2020 | Quais os meus planos?

julho 09, 2020

Como vos disse no post sobre o balanço de 2020 e no Instagram do blogue, muitos dos objetivos que estabelecemos no início do ano e dos planos que tínhamos tiveram de ser postos em stand-by, adiados ou adaptados aos tempos que vivemos. E o mesmo acontece com o nosso verão. Acredito que a maioria de nós (sobretudo os que ainda estudam) tinha imensos planos para o verão, de coisas que gostava de fazer com os amigos ou com a família ou até mesmo sozinhos, e alguns desses planos talvez não sejam muito viáveis de momento. Contudo, acho que devemos, na mesma, tentar tornar o nosso verão o melhor possível. Continuam a haver imensas coisas que podemos fazer para tornar o nosso verão diverso e produtivo, apesar de termos de adaptar os nossos planos a esta "nova normalidade". 

Eu já fiz a minha lista de coisas que gostava de fazer este verão e hoje vou partilhá-la convosco. Vamos a isto!


  • Aproveitar para estudar um pouco algumas coisas que já dei na faculdade (um bocadinho nerd, eu assumo), mas que não foram realmente aprendidas. São matérias que me interessam bastante e eu acho que quando estudamos um determinado assunto porque nos interessa, é muito mais fácil de realmente adquirirmos os conhecimentos. 
  • Ler, no mínimo, 5 livros (ou seja, ler toda a coleção After antes de iniciar o próximo ano letivo).
  • Continuar a treinar duas vezes por semana
  • Publicar uma vez por semana, aqui no blogue.
  • Acabar de ver Hawaii Five-0 e atualizar todas as restantes séries que tenho pendentes. 
  • Começar o meu bullet journal, visto que decidi que no próximo ano letivo vou usar esta ferramenta de organização, ao invés de comprar uma nova agenda. (Depois, partilho tudo convosco!)
  • Aperfeiçoar e treinar mais o meu inglês e aprender uma língua nova - ambos objetivos que tenho há já algum tempo mas que têm vindo a ficar para trás.
  • Aproveitar o que a pandemia nos trouxe de melhor e assistir a todas as formações / webinars / palestras que estão disponíveis online, sobre temas que sejam do meu interesse (nomeadamente, na área em que estudo).
  • Continuar a minha "luta interior" de melhorar a minha alimentação, adotar novos hábitos e fazer escolhas mais saudáveis.
  • Aprender coisas novas e procurar novo conteúdo para continuar a trazer-vos aqui ao blogue publicações de que me orgulhe e que vos agradem. Por isso... continuem desse lado para ver o que aí vem!
Estes são os principais planos e objetivos que eu defini para o meu verão deste ano. E vocês, o que querem mesmo fazer durante este verão/as vossas férias?



6 comentários:

  1. Boa! Coragem para esses planos e que se concretizem!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. esta pandemia mudou tudo. os objetivos mudaram, foram revistos e criamos novos. acho mesmo que serviu para nos desafiarmos a nós próprios e um novo consta na lista de todos: não apanhar covid :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de fazer objectivos no início do ano mas fazer para o verão, não de todo, mas devia! Sinto que é uma fase tão calma que o que menos preciso é metas a cumprir, no entanto também as tenho de forma "informal"! :p Partilho as primeiras três e incentivo-te muito a completar a 5ª, que consigas dar conta de tudnho, tem um bom verão, Inês <3

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.