Balanço de 2020 | O que já cumpri e o que está por cumprir

junho 20, 2020

2020 ainda vai a meio, mas já todos percebemos que muitos dos objetivos que tínhamos traçado para este ano talvez tenham de ficar em stand-by até ao próximo ano. A COVID-19 veio estragar muitos dos nossos planos ou alterá-los e, por isso, talvez esta seja uma boa altura do ano para olharmos para a nossa lista de objetivos - vermos o que foi cumprido, o que está por cumprir, o que não se poderá cumprir este ano e, quem sabe, estabelecer novos objetivos. Ainda temos seis meses pela frente para fazermos o que tínhamos planeado, contudo talvez existam coisas que precisam de ser adaptadas à "nova normalidade" ou então que têm de ser adiadas até que se possam realizar.

Assim, após ter pedido o vosso feedback relativamente a este assunto no Instagram do blogue, hoje vou fazer convosco um balanço do meu 2020. Ver o que já cumpri, o que ainda posso vir a cumprir e o que não cumpri ou que terei mesmo de "riscar" da lista deste ano. Vamos a isso?


Em janeiro, partilhei convosco as minhas metas para 2020 e é exatamente por lá que vou guiar este post!
  • Acho que a primeira meta que me propus, relacionada com o facto de tornar este espaço num sítio de que me orgulhasse, está a ser cumprida. Sinto-me realmente feliz com aquilo que tenho feito por aqui, com o conteúdo que tenho criado para o blogue e também com a forma como tenho tentado dinamizar um pouco mais o Instagram do blogue. Portanto, apesar de esta ser uma medida que só ficará verdadeiramente cumprida no final deste ano, sinto que está a ser realizada com sucesso!
  • Propus-me a melhorar hábitos alimentares, mas confesso que esta meta ainda não está atingida. Tenho bebido mais água e a quarentena ajudou-me a reduzir no consumo de chocolate, mas nem sempre faço as opções alimentares mais saudáveis e isso é algo a que tenho de me educar, mas não está a ser fácil. 
  • Como é óbvio, a meta que falava sobre viajar mais e conhecer locais novos, está riscada da lista das metas cumpridas. Acho que, tão cedo, isto não vai poder acontecer, pelo menos como gostaria. Veremos como os próximos tempos evoluem.
  • Mas como a quarentena e a pandemia não nos trouxe coisas más, comecei efetivamente a fazer mais exercício físico. Tento sempre fazer, no mínimo, uma vez por semana. Não é o ideal, nem corresponde ao recomendado, mas é um grande avanço para mim e sinto-me muito feliz por estar a alcançar esta meta. 
  • Também não fiz nenhum curso para melhorar o meu inglês, ainda, mas pretendo usar estas férias de verão para fazer coisas novas e investir mais no meu conhecimento, portanto quem sabe esta meta passe a ser um objetivo para o meu verão 2020.
  • Tinha também estabelecido que queria ser mais produtiva, mais proativa e procrastinar menos. Acho que a quarentena também me ajudou nisto, porque estando sempre em casa fui obrigada a gerir o meu tempo e as minhas rotinas de outra forma. É claro que há sempre momentos de procrastinação, mas como vos falei há umas semanas num post aqui no blogue, aprendi a aceitar que sermos produtivos não quer dizer fazermos um monte de coisas todos os dias. Por isso, considero que este objetivo está a ser cumprido e espero que seja mantido
  • Outra meta que não estava no post de janeiro, mas que está em progresso é o facto de ler mais: criei uma conta no GoodReads e estabeleci o meu objetivo para 2020. Ainda não vai a meio, mas espero que agora que voltei a ter mais tempo para ler, consiga concluí-lo.
Muitos outros objetivos que tinha estabelecido para mim mesma não se realizaram ou estão em stand-by devido a toda a situação que vivemos, mas se não se concretizarem este ano, espero que se concretizem para o ano. No final deste ano, volto a falar convosco para fazer um balanço mais alargado sobre todo o ano e sobre o que ainda aí há de vir - que, espero eu, seja melhor do que aquilo que já passou.



Em que ponto é que estão nas metas e objetivos que traçaram para o vosso ano de 2020? Tiveram de "desistir" de muitos deles devido à pandemia ou continuam empenhados em concretizar tudo o que planearam? Partilhem comigo os vossos balanços deste primeiro semestre de 2020 nos comentários.













3 comentários:

  1. Ai, sim, este ano é tudo menos o que esperávamos dele. Tive que cancelar viagens e alterar planos de férias. Em compensação estive mais tempo em casa, coisa que não fazia à muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Contudo, talvez isso nos traga algumas coisas boas. Por exemplo, no meu caso, o facto de provavelmente ir passar grande parte do meu verão em casa vai-me permitir fazer algumas coisas que já quero fazer há algum tempo mas que não fiz por falta de disponibilidade. Temos de ver sempre o copo meio cheio!

      Obrigada pela visita, beijinhos

      Eliminar
  2. Ai, sim, este ano é tudo menos o que esperávamos dele. Tive que cancelar viagens e alterar planos de férias. Em compensação estive mais tempo em casa, coisa que não fazia à muito tempo.
    https://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.