Reflexões com cheiro a mar

junho 08, 2020

Água salgada, 
Alma lavada.

Esta pandemia e todas as coisas que ela nos trouxe, como o confinamento e o distanciamento social, têm-nos feito valorizar mais determinadas coisas que antes eram banais e que tomávamos como garantidas. Foi neste desconfinamento, após meses a dizer cá em casa que queria ver o mar, que me apercebi do quão feliz me fez poder sentir o cheiro a maresia, a brisa do mar a bater na cara, o sol a aquecer a pele, o som das ondas a bater nas pedras a chegar aos meus ouvidos... Um simples passeio na marginal, ao lado do mar, mudou completamente o meu humor e recarregou as minhas baterias. E eu acho mesmo que há um ano, ou há uns meses, não teria dado tanto valor nem tanta importância a este pequeno passeio que me serviu para respirar fundo e espairecer

Que este tempo de confinamento nos tenha servido para aprender mais sobre nós e que nos tenha ensinado a dar valor às coisas mais pequenas, mas que realmente fazem uma grande diferença!





4 comentários:

  1. Sinto tantas saudades de ver o mar! Acho que ainda me fez gostar mais desta reflexão. ��
    Um xi-coração. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, muito obrigada! Beijinhos e um xi-coração apertado.

      Eliminar
  2. Olá Inês, sempre fui de dar importância a estas coisas pequenas, mas agora então ainda dou mais!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.