Metas para 2020

janeiro 24, 2020

2020 começou há menos de um mês, por isso eu considerei que ainda vou a tempo de partilhar convosco algumas das minhas metas para este ano. 



Nunca fui uma pessoa de traçar objetivos específicos no início de cada ano a fim de os ver cumpridos, mas de há uns anos para cá apercebi-me que defini-los, escrevê-los é uma forma de os tornar mais reais e mais alcançáveis. Há algo no facto de estarem escritos e definidos que torna o compromisso maior e a vontade de os ver cumpridos também. Por isso, este ano eu fiz uma lista completa sobre imensas coisas que quero fazer/melhorar este ano em várias áreas da minha vida, com o objetivo de a cumprir toda ou a sua grande maioria.

Hoje, partilho convosco alguns dos objetivos dessa lista e aguardo conselhos desse lado para me ajudarem a realizá-los!


  • O primeiro objetivo relaciona-se com este blogue. O meu grande objetivo para o Fika é criar um espaço online do qual me orgulhe, no qual publique conteúdo que realmente me agrada e que agrada àqueles que o lêem. Ser fiel a mim mesma e poder passar-vos isso é o grande objetivo.

  • Melhorar os meus hábitos alimentares. O meu objetivo primordial não é emagrecer - esse será só um dano colateral. Aquilo que eu quero mesmo é conseguir ser mais saudável e ter uma alimentação mais equilibrada - reduzir no chocolate (que é meu grande vício), beber mais água (e reduzir os sumos e refrigerantes ao máximo), fazer alternativas para lanches e pequeno-almoços mais saudáveis.

  • Visitar mais sítios dentro e fora de Portugal; viajar com amigos e/ou família. 

  • Fazer mais exercício físico - é algo de que sinto falta mas, ao mesmo tempo, falta-me a motivação para o fazer. 

  • Fazer um curso para praticar e melhorar o meu inglês e, quem sabe, aprender uma língua nova.

  •  Ser mais produtiva. Acho que isto é algo que, muitas vezes, me falta. Ser mais proativa, procrastinar menos e fazer mais coisas, em todos os aspetos da minha vida. 

Aqui ficam, então, alguns dos meus objetivos para 2020 - aqueles mais gerais. Acham que são realizáveis? E quais são os vossos principais objetivos para este novo ano? Já concretizaram algum?


Apesar de este ter sido o primeiro post, depois da apresentação do blogue, espero que estejam a gostar deste cantinho e que continuem a acompanhar as novidades que surgirem daqui em diante. Aproveitem e, caso não o façam, sigam-me nas redes sociais (barra superior do blogue).



4 comentários:

  1. Claro que são realizáveis! Foca-te nisso e vais conseguir tudo, vais ver ;)

    ResponderEliminar
  2. Até te desejava boa sorte mas és daquelas pessoas que acreditam (e bem) que somos nós que fazemos a nossa própria sorte. Por isso, resta-me dizer-te que desejo que consigas pôr tanto esforço nestas metas quanto consigas. 😉

    Um beijinho. ❤️

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.