Fika | Um Recomeço

janeiro 19, 2020

Acredito que, às vezes, andamos pela vida a correr sem saber de onde vimos nem por onde vamos. Acredito que é assim que passamos a maioria dos nossos dias. Mas também acredito que podemos mudar e temos a habilidade de parar, respirar fundo, olhar à nossa volta e absorver aquilo que de melhor o mundo tem para nos oferecer. A vida é uma coletânea de momentos e é a nossa escolha decidir quais os momentos que queremos que dela façam parte.

Assim nasceu o Fika, o meu novo blogue. Alguns de vocês já me conhecerão destas bandas, possivelmente, com outro nome - Dreamcatcher. Esse blogue foi criado quando eu era uma adolescente de 14 anos. Hoje tenho quase 20 e mudei muito. Cresci, amadureci e mesmo tendo todo o orgulho do mundo naquele blogue, em tudo o que conquistei com ele durante 5 anos, acho que está na altura de dar o pulo. De recomeçar, com uma cara lavada e novos objetivos. E por isso, decidi criar o Fika


Quando decidi fazê-lo, não tinha qualquer ideia de que nome lhe dar. Não queria que fosse uma coisa banal, queria que pudesse ter alguma significado. Foi num passeio pelo Pinterest que me dei de caras com esta palavra sueca. Foi ao ler o seu significado que eu percebi exatamente o que queria com este blogue e o que queria partilhar convosco daqui em diante. Vou partilhar convosco tudo o que há de bom na vida, algumas das coisas que nem sempre apreciamos, as coisas que eu gosto e que me fazem sorrir... Este blogue vai ser uma expressão escrita dos momentos em que quero simplesmente abrandar e absorver o que o mundo tem para me dar. 

Aqui poderão encontrar tudo aquilo que eu achar que não só merece ser partilhado como é algo com que eu me identifico, onde me revejo. Por isso, não vou prometer publicações com determinada regularidade ou periodicidade. Vou simplesmente deixar fluir e vir aqui quando o mundo me permitir abrandar, respirar e ver aquilo que ele tem para me dar. 

O Fika é o meu recomeço, a minha nova casa e este é um convite para todos vós que queiram recomeçar comigo e conhecer a minha casa. Espero que gostem da visita!


Recomeça...
Se puderes 
Sem angústia 
E sem pressa. 
E os passos que deres, 
Nesse caminho duro 
Do futuro 
Dá-os em liberdade. 
(...) - Miguel Torga



8 comentários:

  1. Hello :)
    Eu sou do tempo do teu outro blog, sigo-te há anos.
    Parabéns pela coragem de dar o salto e que venha de lá mil coisas boas ❤️
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, Rita, seguindo-te eu há tantos anos, este teu comentário significa muito para mim!
      Muito, muito obrigada! Um beijinho grande ❤️

      Eliminar
  2. Segui ;)

    https://the-choice-26.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito curiosa e feliz que tenhas decidido acompanhar o teu crescimento com este novo blogue!
    Um beijinho. <3

    ResponderEliminar
  4. Gosto do nome do blogue! Por aqui também vamos ficar. :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.