24 Coisas pelas quais estou grata | Blogmas 2020 #24

Quase parece mentira, mas a verdade é que chegámos ao último dia de Blogmas e, consequentemente, à Véspera de Natal. Quando me meti neste desafio, sabia que ia ser difícil e até tinha algumas dúvidas sobre se seria capaz de o cumprir, mas aqui estou eu. Com muito esforço, empenho e organização, consegui trazer-vos 24 post diferentes aqui ao blogue e eu espero, honestamente, que vocês tenham gostado de me acompanhar nesta aventura. Para terminarmos esta viagem, e antes de todos irmos apreciar a nossa ceia de Natal, venho falar-vos de 24 coisas pelas quais estou grata hoje.


  1. Estou grata por (ainda) ninguém na minha família ter sido infetado por este vírus e por estarmos todos de boa saúde.
  2. Estou grata por poder celebrar este Natal junto dos meus.
  3. Estou grata pelos meus pais e familiares terem mantido os seus empregos.
  4. Estou grata por poder continuar a estudar para ter um bom futuro.
  5. Estou grata por nunca nos faltar comida na mesa e por não estarmos a passar por dificuldades.
  6. Estou grata por ter acesso a tecnologia e aos meios que me permitem estudar, aprender e partilhar coisas convosco aqui.
  7. Estou grata pelos amigos que tenho, por saber que, mesmo não nos vendo tanto quanto desejamos, estamos sempre aqui uns para os outros.
  8. Sinto-me grata por viver no meio da natureza, ouvir os pássaros chilrear, ver as árvores balançar com o vento.
  9. Sinto-me grata por poder escrever para vocês, por me acompanharem, por me seguirem e pelo apoio e feedback que têm dado.
  10. Sinto-me grata por ter um teto debaixo do qual viver e uma cama onde dormir.
  11. Estou grata por ter a família incrível que tenho.
  12. Sinto-me grata pelos silêncios e pelas gargalhadas.
  13. Sinto-me grata por poder ver o sol, a chuva, a lua...
  14. Sinto-me grata pelas aprendizagens que tive ao longo deste ano.
  15. Estou grata pelas memórias que fiz, pelas experiências que vivi, pelas pessoas que conheci.
  16. Sinto-me grata pelos momentos em que estou só comigo mesma, a ler um livro, a ver um filme/uma série, a beber uma caneca de chá.
  17. Estou grata pelos dias difíceis que exigiram mais de mim, mas que me tornaram mais forte.
  18. Sinto-me grata por ter onde me recolher à lareira nos dias frios.
  19. Sinto-me grata por poder ver o mar.
  20. Estou grata por todas as conversas honestas e profundas, por todos os desabafos.
  21. Sinto-me grata pelos dias felizes.
  22. Sinto-me grata por todos os pequenos momentos que me fizeram sorrir e rir à gargalhada.
  23. Sinto-me grata por tudo o que aconteceu na minha vida, que está a acontecer agora e que há de acontecer no futuro.
  24. Estou grata por viver mais um Natal.


Espero que tenham um Natal muito feliz, cheio de saúde e felicidade. E não se esqueçam de agradecer, sempre.




2 comentários:

  1. No meio de uma pandemia, e se houve coisa que ela nos ensinou, foi a valorizar as pequenas coisas que nos rodeiam, assim como as pessoas. Foi uma bonita reflexão da tua parte esta que deixaste aqui. Espero que tenhas tido um Bom Natal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. Valorizar aquilo que dantes nos passava ao lado e agradecer por termos oportunidade de continuar aqui.
      Muito obrigada! Espero que também tenhas tido um feliz Natal. Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.