"Brooklyn Nine-Nine" | Alguns dos momentos mais engraçados

novembro 22, 2020

Penso que foi no fim do verão que, após ter terminado todos os episódios das minhas séries e ter visto Outer Banks, Spinning Out e Coisa Mais Linda, que decidi dar uma oportunidade a um tipo de série que não costumo ver: uma comédia. Tinham-me recomendado esta série no Instagram e eu fiquei bastante curiosa, por isso decidi começar a ver Brooklyn Nine-Nine. Acabei recentemente a 7ªtemporada e, uma vez que não teremos novos episódios antes de 2021, achei que devia trazer um post aqui ao blogue para vos convencer a ver esta série também.


Brooklyn Nine-Nine é uma comédia policial que gira em torno do dia-a-dia da esquadra 99 de Brooklyn e, particularmente, do peculiar grupo de detetives: Jake Peralta, é um dos melhores detetives da esquadra, adora apanhar os bandidos e resolver enigmas, mas é bastante imaturo; Amy Santiago, que cresceu com 7 irmãos, por isso está constantemente a tentar provar que é dura, e tem uma aposta com Jake para provarem quem faz mais detenções e quem é o melhor detetive; Rosa Diaz, durona, inteligente, difícil de entender e bastante assustadora; Charles Boyle, não é o detetive mais brilhante, mas é bastante trabalhador, embora não sendo muito dotado fisicamente; Scully e Hitchcock, que são bastante inúteis enquanto detetives, mas que Terry diz que fazem bom café; temos o sargento Terry Jeffords que ama iogurte, tem duas filhas gémeas e que tenta exaustivamente incutir algum juízo no resto da equipa; Gina Linetti é amiga de infância de Jake e também a assistente do capitão, mas é especialmente conhecida por não gostar do seu trabalho, por passar o tempo todo nas redes sociais e acreditar que dançar é o seu grande talento; por fim, temos o impenetrável Capitão Raymond Holt, recém-nomeado para a posição e excessivamente sério


Ao longo dos vários episódios das sete temporadas, vamos conhecendo mais profundamente cada uma das personagens, vamos observando o seu crescimento individual e vamos acompanhando o dia-a-dia daquele peculiar grupo. É uma série que nos proporciona muitas gargalhadas, onde, na minha opinião, é impossível não gostar de alguma das personagens. Apesar de ser uma série de comédia, os produtores conseguiram encaixar perfeitamente, em diversos momentos da série, momentos e temas mais sérios, como aquele que vos falei nos Favoritos de Outubro


Na minha opinião, é a série perfeita para ver num domingo chuvoso à tarde quando estamos a precisar de nos animar um pouco, porque é certo e sabido que vamos sempre soltar uma gargalhada. Os fins de semana que aí vêm são de recolhimento para a população portuguesa, por isso por que não aproveitar para ver esta série que nos vai aliviar o humor?! Para vos convencer, compilei algumas cenas engraçadas para vos trazer aqui. Espero que gostem!










Sim, sim, eu sei... São simplesmente frases soltas para quem não viu a série, mas acreditem que podem ser muito representativas das personagens. Querem saber mais sobre este peculiar grupo de pessoas? Querem compreender estas inside jokes e perceber como é que as personagens evoluiram? Hum... Acho que vão mesmo ter de ir ver a série!


Quem desse lado vê esta série? Quais os vossos momentos favoritos ou qual o momento mais engraçado de que se lembram?



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.