"Spinning Out - Enfrentar o Gelo" | Review

Hello!

Continuo na saga de ver séries da Netflix que surgiram durante a quarentena (ou, neste caso, no início do ano) e que vocês me recomendaram pelo Instagram, por isso hoje trago-vos a review de mais uma. E, como eu nunca vos trago aqui coisas de que não gosto, começo já por dizer que amei por completo esta série e só tenho pena de não haver mais temporadas, porque eu continuaria a ver (embora ache que fez todo o sentido terminar como terminou, mas já lá vamos).


Spinning Out, em português Enfrentar o Gelo, é uma série de 10 episódios que nos conta a história de Kat Baker, uma promissora patinadora que vê a sua carreira em competição chegar ao fim após uma queda desastrosa, que lhe deixou graves sequelas psicológicas. Contudo, tem uma única hipótese para continuar a competir e, quem sabe, chegar aos Jogos Olímpicos: patinar em dupla, com Justin, arriscando-se a expor um dos maiores segredos da sua vida. 

Nestes 10 episódios, somos levados numa montanha russa de emoções que nos faz colar ao ecrã do início ao fim. Quero dizer, devo confessar que não fiquei convencida logo no primeiro episódio, principalmente por ter quase uma hora (não gosto particularmente de episódios muito longos, mas juro que o primeiro é o único que é tão grande) e por me parecer que ia ser uma série dramática. Sim, é uma série dramática, mas vale imenso a pena


Aos poucos, vamos conhecendo um pouco mais sobre cada personagem e sobre as suas histórias, as suas vivências. Acho que, em vários pontos da série, damos por nós a "odiar" personagens diferentes, conforme nos vão sendo mostrados as várias facetas das mesmas. Contudo, no fim, acho que não odeio nenhuma personagem - mentira, há uma que odeio, mas não vou dar spoiler

Apesar de não vos querer estragar a experiência de ver esta série e irem ser surpreendidos, há um pequeno spoiler que é impossível não mencionar porque ele é a base da história. Achei incrível a Netflix ter criado uma história que fala e mostra abertamente o que é viver com perturbação bipolar e o que é conviver com quem tem perturbação bipolar. Acho incrível que a saúde mental e os problemas de saúde mentais comecem a ser abordados deste modo também nas séries, porque sinto que é uma forma de os desmistificar e de sensibilizar as pessoas. 


Já falei com algumas pessoas que também viram a série e que confessam não ter gostado muito do final, por ter sido um final aberto, mas eu confesso que acho que acabou da forma perfeita, de modo a mostrar o suficiente para fechar um certo ciclo. Vemos as personagens principais a chegar a um consenso e toda a trama a resolver-se. Tudo parece encaixar-se no sítio correto e acho que não fazia sentido que fosse de outra forma.

Razões por que vos recomendo que vejam Spinning Out? Sinto que encontramos aqui um monte de personagens bem reais, com problemas e histórias passadas que influenciam o seu presente. Encontramos aqui abordados temas bastante atuais que nos fazem refletir. Vivemos todo um conjunto de emoções que nos fazem apegar verdadeiramente às personagens e estar sempre com medo do que pode acontecer-lhes. Adorei mesmo e recomendo vivamente!

Fico à espera de saber quem desse lado já viu esta série e o que achou!









1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.