Favoritos de Dezembro

Eu não sei se serei a única a partilhar desta sensação, mas o mês de dezembro passou mesmo muito rápido - acho mesmo que foi o mês que eu senti que passou mais rápido do ano inteiro. Num instante, já era Natal e depois passagem de ano e puf... Já estamos em 2024! Mas eu não podia dar início a este novo ano sem encerrar a 100% o ano de 2023 e isso só é possível com os já habituais favoritos do mês. Por isso, vamos lá ver que coisas me fizeram feliz em dezembro!



E não podia começar este post doutra forma sem mencionar um dos favoritos não só de dezembro mas de 2023 - a minha viagem a Madrid! Foi tão especial por tantos motivos! Primeiro, porque foi a primeira viagem enquanto adultas que fiz só com as minhas duas amigas mais antigas e porque conseguimos que os planos conseguissem sair efetivamente do grupo do whatsapp. Depois, porque apanhámos o início da época natalícia, o que tornou tudo ainda mais especial e mágico. E a verdade é que gostei imenso de Madrid. É uma cidade enorme, com imenso para ver e fazer. Foram três dias incríveis, mas fiquei com o bichinho de voltar daqui a algum tempo porque ficou muito por ver. Caso não tenham visto, escrevi três posts em que vos contei tudo sobre a viagem, podem ler aqui: dia 1, dia 2 e dia 3. Ainda relacionado com a viagem, tenho de incluir nos meus favoritos a mochila viral da Amazon, que foi a minha companheira de viagem e que cumpriu super bem o seu propósito!



Depois de azáfama e do entusiamo da viagem, tive que voltar à rotina e comecei a preparar-me para o Natal. Este ano, resolvemos fazer uma árvore de Natal um bocadinho diferente das que costumamos fazer, optando por usar diferentes tipos e formatos de enfeites, além das típicas bolas de diferentes cores que costumamos usar. Acho que ficou mesmo gira!



E não há melhor forma de preparar o Natal do que vendo filmes natalícios, pois não? Nunca falho esta minha tradição, por isso vou deixar aqui os filmes que vi este Natal e que classificações lhes atribuí:

  • Your Christmas or Mine?, 4 estrelas
  • Christmas on the Farm, 3.5 estrelas
  • A Christmas Together With You, 4 estrelas
  • Never Kiss a Man in a Christmas Sweater, 3.5 estrelas
  • Candy Cane Lane, 4.5 estrelas
  • Four Christmases, 3.5 estrelas
  • Your Christmas or Mine 2, 4 estrelas
  • The Holiday, 4.5 estrelas
  • Christmas at Pemberley Manor, 3.5 estrelas

Deixando os filmes de lado, em dezembro saiu a segunda parte da última temporada de The Crown e este desfecho da série foi super emocionante. Teve aqueles grandes acontecimentos mais recentes, deixou-me mesmo à beira das lágrimas em alguns momentos, apesar de achar que eles apressaram um bocadinho esta parte final da história... Seja como for, esta série fica como uma das minhas favoritas e recomendo imenso, sobretudo a quem tem interesse na história da família real britânica.

Em dezembro, também aproveitei para ver o documentário do concerto dos D'ZRT de 2023, disponível na Prime Video, que me fez reviver aquela noite incrível e me arrepiou imenso. Aproveitei também para ver o episódio do programa Conta-me com o Cifrão, visto que é uma pessoa que eu admiro imenso (não só pela sua ligação aos D'ZRT, mas também à dança), e a transmissão feita pela RTP1 do concerto do António Zambujo e do Miguel Araújo no Altice Arena, no qual gostava muito de ter estado presente. Falando ainda de música, quero aqui dar uma menção honrosa à música Guarda a Tua Alma, d' Os Quatro e Meia, que está, finalmente, disponível em todas as plataformas, depois de já a terem tocado em vários concertos.


Neste mês, acabei de ouvir todos os episódios do podcast da Rádio Comercial Inacreditável com a Inês Castel-Branco e tornou-se um dos meus favoritos. Há histórias verdadeiramente incríveis e inacreditáveis, mal posso esperar por mais episódios! Ainda na onda dos podcasts comecei a ouvir o Como Assim, que é um podcast do público sobre fenómenos da cultura popu que acho super interessante e engraçado, porque faz-nos pensar e perceber melhor alguns fenómenos que vamos vendo acontecer e que, por vezes, não entendemos bem a sua razão de ser.

Dezembro foi um mês de boas leituras: li Antes que as Memórias Desapareçam, o terceiro da saga Antes que o Café Arrefeça, e, apesar de ter gostado muito, não senti que tivesse despertado em mim tantas emoções como os dois anteriores; escolhi Sob as Luzes do Amor como a minha leitura de Natal deste ano (partilhei a minha opinião convosco aqui) e foi uma leitura mesmo fofinha e romântica, perfeita para esta altura do ano; terminei o livro Os Memoráveis, que tinha começando em novembro mas que tinha deixado pendente, e posso dizer que foi surpreendente, porque não estava à espera de gostar tanto da escrita da autora e do livro, mas em breve partilharei mais convosco.


O último mês do ano também é sempre marcado pelo acantonamento de Natal dos escuteiros, que este ano foi em Penela, um sítio que só conhecia de passagem. A vila é muito bonita e acho que a atividade também correu muito bem, por isso foi um momento muito feliz do meu mês.


O Natal foi, como de costume, passado em família e queria partilhar convosco aqui algumas coisinhas que recebi e que adorei. A minha família alimenta a minha paixão por Harry Potter e, por isso, recebi dois Funko Pop do Harry Potter, uma varinha da Hermione e uma caneta que é uma pena. Recebi também uma caneca super gira para aumentar a minha autoestima, que diz You are beautiful; as minhas Vans estavam super velhinhas mas eu não queria deitá-las fora, então a minha mãe ofereceu-me umas novas; recebi ainda o livro O Prodígio, da Emma Donoghue, que eu não conhecia mas que estou muito curiosa para ler, e o jogo Shit Happens que foi a nossa companhia do dia de Natal e é um jogo super engraçado.



Deixo-vos aqui também recomendação de três restaurantes a que fui em dezembro e que gosto imenso: primeiro, tive um jantar com a minha irmã no Botequim Amigos d'Alex, na Mealhada, onde jantámos uma francesinha muito boa; depois, aproveitei para ir almoçar com a minha mãe e fomos ao restaurante italiano Il Tartufo, onde provei uma massa ótima com cogumelos, fiambre, ervilhas e natas; por fim, entre o natal e o ano novo, tive o aniversário de uma das minhas melhores amigas no restaurante Itália, onde provei uma nova massa que adorei, que é a Mare e Monti. Recomendo os três, porque acho que a comida é ótima e os preços são acessíveis.



E assim terminou 2023... E chegou 2024, que eu espero que seja um ano maravilhoso para mim e para todos vocês! 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.