FIKA em Evolução: o que mudou em 4 anos?

Fez ontem quatro anos que abri este meu cantinho para todos vocês, com este post. Nesse post, falava-vos da minha vontade de crescer e mudar, de que este fosse um espaço onde eu iria partilhar as coisas de que gosto e que me fazem feliz, sem sentir aquela obrigação de escrever só porque sim e para agradar aos outros. Não prometi regularidade, mas ela foi surgindo aos poucos e as segundas-feiras passaram a ser o dia de novo conteúdo por aqui. Aliado ao blogue, e com o enorme crescimento do Instagram, também fui começando a criar mais conteúdo para essa plataforma, em complemento ao blogue, até porque as necessidades de quem consome conteúdo foram mudando e, para muita gente, os blogues estão mais do que mortos. Eu sou uma teimosa e continuo por aqui, a escrever sobre o que gosto, sobre o que me faz feliz e sem nunca sentir que o faço por obrigação, mas genuinamente por gosto. É claro que há momentos em que a criatividade falha, o que eu acho que é completamente normal e faz parte do processo de escrita, mas tenho bastante orgulho em mim por continuar a manter o blogue de forma regular e consistente e de partilhar conteúdo com o qual me identifico e de que gosto. Se sou a pessoa mais criativa e que faz conteúdo mais diferente? Sei que não, mas nunca foi esse o objetivo com que aqui cheguei: sempre foi fazer aquilo que eu gosto, pura e simplesmente. As minhas ambições nunca foram de tornar isto em algo muito grande, que chegue a muita gente, mas fazê-lo chegar às pessoas certas, que se identifiquem comigo e com aquilo que partilho.



Mas, então, olhando para aquele primeiro post de 2020, pensando naquela miúda atrás do ecrã, o que mudou? 


Comecemos pelo óbvio: não sou mais uma miúda de 20 anos a estudar fisioterapia. Vou a caminho dos 24 anos e já trabalho como fisioterapeuta há mais de um ano. Aprendi muito a todos os níveis durante estes quatro anos, vivi experiências novas, mudei a minha forma de pensar e ver as coisas. Tenho sonhos e objetivos profissionais, quero crescer e descobrir quem quero ser. Continuo à descoberta de mim e dos outros, do mundo que me rodeia, porque acho que é para isso que a década dos vintes serve. 


Além de eu ter crescido, sinto que o meu conteúdo, embora mantenha a sua génese, também foi evoluindo. Continuo a gostar das mesmas coisas, mas trago-vos agora muito mais conteúdo relacionado com livros (porque também leio muito mais agora do que em 2020), algumas dicas e reflexões (menos do que em 2020, é certo, mas nem sempre tenho a inspiração certa), continuo a falar-vos sobre filmes e séries de que gosto (sempre que acho pertinente, mas com mais critério do que fazia antes), mudei a forma como escrevo e organizo alguns dos meus posts (nomeadamente as reviews e os posts de Favoritos), tento tentado inovar um pouco mais e trazer algum conteúdo diferente (como, por exemplo, algumas coisas relacionadas com sustentabilidade, amor próprio e autocuidado ou viagens), de acordo com aquilo que vai acontecendo na minha vida... 


E para 2024, o que quero trazer-vos? Primeiro, fiz o compromisso comigo própria de trazer-vos conteúdo mais consistente, planeado e trabalhado, para evitar falhar. Comecei a planear o mês todo com muito mais detalhe, conteúdos em diferentes formatos, que façam sentido e se interliguem de alguma forma. Acho que isso pode fazer diferença na experiência de quem me acompanha e espero que vocês notem esta mudança e gostem do que tenho partilhado e que ainda está por vir. Neste ponto, inclui-se a newsletter, que iniciei no final de 2022, mas na qual não fui tão consistente como pretendia em 2023 - por isso, este ano, quero tentar enviar, religiosamente, uma newsletter por semana, de forma mais estruturada, e com conteúdo mais pertinente. Quero também interagir mais com outros blogues e criadores de conteúdo, porque, apesar de consumir muito, não sou o tipo de interagir e acho que isso é uma grande falha, porque se não interagir com os outros não posso esperar que o façam comigo, não é? Por fim, e embora não ligue muito a números, gostava de ultrapassar a barreira dos 600 seguidores no Instagram, não pelo número em si, mas pelo facto de poder levar o meu conteúdo a mais pessoas.


E assim se passaram 4 anos neste meu cantinho, que eu pretendo continuar a "decorar" e "alimentar" para que vocês o possam visitar sempre que pretenderem. Obrigada por me lerem e por fazerem parte desta jornada!


2 comentários:

  1. Estamos sempre em evolução e tem sido um gosto acompanhar esta tua jornada, mesmo que de vez em quando eu desapareça por umas semanas e volte sorrateiramente ao blog.😁

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.