Objetivos e Planos para 2024

janeiro 09, 2024

Nem sempre fui o tipo de pessoa que traçava metas e objetivos para o seu ano, mas de há uns anos para cá comecei a fazê-lo e, no ano passado, decidi fazê-lo de forma mais específica e detalhada, porque acho que é muito mais fácil de fazer as coisas acontecer quando as temos bem delineadas - até porque parecem mais atingíveis. Não sou super polícia de mim mesma no que toca aos meus objetivos, mas gosto de ir olhando para eles, perceber o que já fiz ou não fiz, o que já não faz sentido, o que ainda quero fazer e o que posso fazer para alcançar esses objetivos... Olhando para os meus objetivos para 2023, sinto-me orgulhosa porque consegui cumprir vários deles. É claro que houve muitos que ficaram pelo caminho, porque não eram tão importantes ou porque deixaram de ser prioritários, mas vou deixar aqui alguns dos objetivos que consegui cumprir e dos quais me orgulho:

  • Durante grande parte do ano, consegui treinar de forma regular e, embora não tenha sido perfeita, isso dá-me mais motivação para ser melhor este ano;
  • Superei o meu objetivo de leitura, lendo 25 livros, entre os quais dois clássicos e três livros de não-ficção;
  • Vi séries novas e voltei a ver This Is Us;
  • Voltei a dar sangue;
  • Viajei para fora do país com amigas;
  • Fui a dois concertos no Altice Arena, entre outros mais pequenos;
  • Comprei um carro com o meu próprio dinheiro;
  • Consegui trazer-vos conteúdo de forma regular aqui ao blogue e ao Instagram.

Agora que 2024 já chegou há uma semana, venho partilhar convosco alguns dos meus objetivos e planos para este ano:
  • Investir na minha formação profissional;
  • Ter um estilo de vida mais saudável, nomeadamente em termos de atividade física e alimentação;
  • Ler, pelo menos, 2 livros por mês;
  • Acabar de me atualizar no Marvel Cinematic Universe;
  • Reduzir gastos desnecessários no meu dia-a-dia;
  • Comprar mais em segunda mão e em pequenos negócios;
  • Fazer, pelo menos, uma viagem para fora do país e conhecer sítios novos em Portugal;
  • Sair mais e aproveitar melhor o tempo com os meus amigos;
  • Ir a concertos;
  • Ter solo dates e desfrutar melhor da minha própria companhia;
  • Ser consistente na criação de conteúdos.

Tentei traçar objetivos realistas e atingíveis, não só para evitar a frustração de chegar ao fim do ano e sentir que não fiz nada, mas porque acho que não preciso de muito para ter um bom ano. Acima de tudo, quero ter um ano feliz e em que possa criar muitas memórias incríveis. Que 2024 nos traga, a todos, momentos felizes!




1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.