Favoritos de Novembro

dezembro 04, 2023

Bem-vindo, Dezembro! Cá estás tu de volta, nem dei pelo tempo passar! Talvez por novembro ter sido um mês tão caótico parece que passou completamente a voar. Foi um mês muito preenchido para mim, tive imensas coisas para fazer e para preparar, então acho que por isso é que nem dei pelo passar do tempo. Estamos mesmo quase no final de mais um ano... Como se faz para abrandar o tempo um bocadinho? Bem, isso dava para uma boa divagação, mas o que nos traz hoje aqui é passar um bocadinho em revista o meu mês de novembro e poder partilhar convosco algumas das minhas coisas favoritas!



Como tenho feito nos mais recentes posts de favoritos, vou começar por falar-vos brevemente sobre os meus objetivos de novembro, o que foi cumprido e o que ficou por fazer. Consegui superar o meu objetivo de ler dois livros em novembro (li a trilogia "Culpados"); reuni-me com as minhas amigas para planear a nossa viagem (a seu tempo falo-vos disso); vi a quarta temporada de Sex Education e todos os episódios dos novos Morangos Com Açúcar; conforme me comprometi comigo mesma, partilhei diariamente nos stories uma frase de inspiração diária e um pequeno resumo do meu dia em fotografias; consegui continuar a treinar, pelo menos, duas vezes por semana e a beber 1,5L de água por dia no trabalho. 


Apesar de ter voltado a ser mais regular, ainda não consegui tornar-me super certinha na minha rotina de skincare; também não acabei de ver a segunda temporada de This Is Us, nem fazer uma lição diária no Duolingo. Um outro objetivo que ficou por cumprir foi o de realizar uma formação na minha área, mas esse foi culpa de terceiros visto que a formação a que eu ia foi desmarcada, mas acabei por me inscrever numa outra, desta vez, online assíncrona.



Não podia começar a falar do que aconteceu no meu mês de novembro sem referir que começou em grande, a assistir a mais um concerto no Altice Arena, o concerto d' Os Quatro e Meia. Já vos falei detalhadamente sobre isso aqui, mas não podia deixar de mencionar esse momento tão especial do meu mês. A propósito disso, a SIC lançou uma pequena reportagem dos bastidores do concerto, que foi engraçado de ver depois de ter estado lá e ter visto o produto final do espetáculo - penso que estará disponível no site deles. Ainda falando d' Os Quatro e Meia, já no final do mês, lançaram o álbum do concerto no Estádio de Coimbra, ao vivo (e penso que também lançaram em versão "filme", mas ainda não consegui assistir), e foi mesmo bom voltar a sentir a energia de concerto, embora não tenha podido estar presente no espetáculo.


Como mencionei acima, também no início do mês, reuni-me com duas das minhas melhores e mais antigas amigas para planearmos a nossa viagem (que fizemos agora no início de dezembro) e foi um dos meus momentos favoritos de novembro, porque é a primeira vez que viajamos só as três juntas, como adultas, e foi mesmo giro planearmos tudo juntas. Além disso, meio que temos um "clube de leitura" informal e temos trocado livros e falado imenso sobre livros, então não podia também deixar de mencionar isso aqui.



Novembro, foi o mês da minha partida dos escuteiros, que é o momento em que dou por terminado o meu percurso enquanto Caminheira e início o meu percurso enquanto Candidata a Dirigente do CNE. Foi um momento de muitas emoções, em que tive várias pessoas importantes neste meu percurso comigo e foi uma noite bastante agradável. Também iniciei a minha formação de Candidata a Dirigente, o que me fez sair da minha zona de conforto, visto que tive de ir fazê-la ao Porto, num sítio onde não conhecia ninguém, mas foi uma experiência muito boa.


Curiosamente, no dia da minha partida, uma parte do dia foi passada na baixa de Coimbra e, por isso, ainda fui dar um saltinho a visitar a MagicLand Coimbra, uma pequena feirinha de Natal com barraquinhas diversas e diversões para os mais pequenos. Acho que é uma boa iniciativa da cidade e o espaço está muito giro.



Para mim, novembro foi o mês dos podcasts. O Reset da Bumba na Fofinha voltou e eu já tinha adorado a primeira temporada, então agora estou a gostar ainda mais pelo facto de ser gravada ao vivo e podermos ouvir as reações das pessoas e a interação da Bumba e dos convidados com a audiência. Ainda só assisti aos dois primeiros episódios, com o Manuel Luís Goucha e a Inês Castel-Branco, e gostei imenso dos dois. A Bumba nunca desilude! Comecei a ouvir também primeira temporada do podcast Inacreditável, da Rádio Comercial, com a Inês Castel-Branco, no qual ficamos a conhecer histórias verdadeiramente inacreditáveis mas reais, que, muitas vezes, nos deixam arrepiados. Já ouvi quase todos os episódios e estou ansiosa para que saiam mais. O Close Friends, da Adri da Silva e da Catarina Filipe, também está de volta e eu fiquei muito feliz porque, quando estou a ouvir os episódios, fico mesmo com aquela sensação de familiaridade de uma conversa entre amigas.


Como já disse acima, em novembro, li os três livros da trilogia Culpados, que uma das minhas amigas me emprestou, e, embora não possa dizer que entraram para os meus favoritos, foi uma boa leitura e já estava com saudades de ler um romance adolescente, com uma boa dose de cliché e previsibilidade. De vez em quando, sabe bem ler coisas destas mais "leves" em termos de escrita e não foi, de todo, um frete ler os três livros, porque se tornam bastante viciantes.



No que diz respeito a filmes e séries, vi a quarta temporada de Sex Education e os episódios dos novos Morangos com Açúcar. Não vou adiantar muito sobre nenhum deles, porque quero fazer posts especialmente dedicados a ambos, mas posso dizer que gostei bastanta desta temporada final de Sex Education e, relativamente aos Morangos, é óbvio que não são iguais ao que eram antes, mas não acho que tenham sido uma completa desilusão. No fim do mês, decidi começar a entrar no espírito natalício e escolhi dois filmes do catálogo da Prime Video para ver: Your Christmas Or Mine?, que gostei bastante por misturar romance e comédia com alguns temas um bocadinho mais sérios, mas tratados com leveza; e Christmas On The Farm, que achei bastante engraçado.



Terminamos o post dos favoritos de Novembro a falar de música. A Carolina Deslandes lançou o seu álbum Calma e eu não podia deixar de o mencionar aqui, porque, mais uma vez, nos brinda com letras e melodias muito bonitas, que efetivamente transmitem uma enorme sensação de "calma" e paz. Gostei imenso! Continuamos na música portuguesa e eu não podia não falar aqui da maravilhosa homenagem da Rádio Comercial ao Sérgio Godinho, com O Primeiro Dia cantado por imensas belíssimas vozes portuguesas. A música está lindíssima e o vídeo também, não consigo parar de ouvir.


Ainda no campo musical, os D'ZRT decidiram que ainda tinham mais surpresas para os fãs, por isso anunciaram dois concertos em 2024, nomeadamente A Reunião, dia 8 de junho de 2024, no qual se juntarão a mais duas bandas dos Morangos com Açúcar, as Just Girls e os 4Taste. Eu e as minhas amigas apressámo-nos logo a comprar bilhetes, porque não queremos mesmo perder este momento e eu estou mega entusiasmada! Além disso, lançaram o álbum do concerto no Altice Arena e foi muito bom voltar à noite de 29 de abril enquanto ouvia as músicas e, como é óbvio, arrepiei-me da cabeça aos pés. Também lançaram uma mini-série documental de 2 episódios, mas ainda não tive oportunidade de ver, por isso a seu tempo falo sobre isso.


Resta-me concluir este post desejando que o último mês de ano chega um final em grande para todos nós e um presságio de um excelente 2024! 


2 comentários:

  1. Que estes últimos dias do ano sejam ainda melhores e incríveis 🤍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! E que o teu final de 2023 seja também maravilhoso!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.