5 Filmes para ver este Natal

dezembro 22, 2023

Eu sei que isto não é uma opinião muito consensual - ou, pelo menos, uma opinião que as pessoas admitam livremente em voz alta para toda a gente -, mas eu adoro filmes de Natal e quanto mais cliché, melhor. Sim, gosto daqueles filmes bem pirosos e previsíveis, que não precisamos de pensar muito ou de ficar muito investidos para perceber ou desvendar tudo - o típico filme de domingo à tarde, sabem? (Só que agora os canais públicos já não transmitem filmes de domingo à tarde... Enfim.) 


Por isso mesmo, e porque o Natal está mesmo à porta, hoje venho deixar-vos sugestões de 5 filmes (que já vi) que podem ver este Natal que fogem dos clássicos que toda a gente conhece e já viu e que são ótimos para juntarem a família toda no sofá a partilhar algumas gargalhadas.


Candy Cane Lane

Este filme é bem recente e conta a história de um homem que, numa tentativa de ganhar o concurso anual de decorações natalícias da sua vizinhança, faz um pacto com uma elfo maquiavélica que acaba por lhe lançar um feitiço em que os 12 Days of Christmas ganham vida e provocam o caos em toda a cidade. Arriscando arruinar o Natal da sua família, Chris, a sua esposa e os seus filhos correm contra o tempo para tentar quebrar o feitiço a tempo, enquanto lutam contra personagens mágicas retorcidas. Esta comédia natalícia conta com Eddie Murphy na personagem principal e promete arrancar umas valentes gargalhadas a toda a família. 


Your Christmas Or Mine?

Hayley e James estão apaixonados e é por isso que ambos tomam a decisão precipitada e não planeada de "fugir" ao seu próprio Natal em família e trocar de comboio para passarem o Natal um com o outro, de surpresa. O problema é que ambos pensam no mesmo exatamente ao mesmo tempo e, por isso, sem saberem, trocam de comboio um com o outro e, por consequência, trocam de Natal um com o outro, o que os faz perceber que há muita coisa que ainda não sabem um sobre o outro. Este é um filme de 2020 e o segundo filme saiu já este ano, por isso, se gostarem do primeiro, já sabem que podem ver mais destas duas personagens!
 

Jingle Jangle: A Christmas Journey

Nesta história, conhecemos Jeronicus Jangle, um criador de brinquedos que perde a imaginação e a magia para fabricar os seus brinquedos, após ter sido traído pelo seu assistente. Décadas depois, a esperança e a crença do inventor são reestabelecidas quando a sua entusiasta e determinada neta, Journey, entra na sua vida. Um filme cheio de magia, com direito a momentos musicais, que vai deixar toda a gente encantada.


Let It Snow

Um grande nevão atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal, acabando por transformá-la num inesperado refúgio romântico. Um comboio retido no meio do nada, uma corrida com os amigos num frio de congelar e lidar com a tristeza da perda do namorado perfeito - estas são três histórias de amor que se interligam. Esta comédia romântica natalícia é inspirada no livro com o mesmo nome, do autor John Green,


Crónicas de Natal 

O Natal de todas as crianças está em risco, porque podem não ter presentes. Tudo porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram das suas travessuras. Empenhados em apanhar o momento exato da chegada do Pai Natal, os dois infiltraram-se no seu trenó e, acidentalmente, estragaram o veículo. Agora, eles precisam de se unir ao Pai Natal para o ajudar a correr contra o tempo, entregar todos os presentes a tempo e salvar o Natal. Um filme bem leve e divertido para toda a família. E, se gostarem, existe um segundo filme igualmente divertido!



E vocês, que filmes de Natal me recomendam? Fico a aguardar as vossas sugestões!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.