"Daisy Jones & The Six": A série | Review

outubro 16, 2023

Depois de se tornar um fenómeno no bookstagram e de ouvir toda a gente falar sobre o livro, foi em fevereiro de 2022 que li o Daisy Jones & The Six, da Taylor Jenkins Reid. Alguns meses depois, partilhava aqui convosco a respetiva review (que podem ler aqui) e, no fim do ano, concluí que o livro tinha entrado diretamente para o top de favoritos de 2022 e, honestamente, de sempre. À partida, parece um livro muito simples, mas a intensidade e a profundidade das personagens fazem-nas parecer pessoas reais, que efetivamente existiram, e eu acho que é isso que o torna o sucesso que é.



Em março de 2023, a Amazon Prime Video lança o primeiro episódio da minissérie com o mesmo nome do livro. Primeiro, fiquei mega entusiasmada com a ideia, porque, finalmente, ia dar um rosto àquelas personagens, vozes e melodias àquelas músicas. Tinha tudo para ser incrível. Contudo, comecei a ficar apreensiva. De um modo geral, quando vejo adaptações de livros que eu gostei muito (seja para filmes ou séries), acabo quase sempre desiludida, porque nunca vão ao encontro daquilo que eu imaginava ao ler. Por isso, fui adiando e adiando, até que, em julho, decidi começar a ver Daisy Jones & The Six, a série. 


Não sei se me conquistou imediatamente no primeiro episódio, porque, como disse, estava apreensiva, mas, a dado ponto, eu percebi que a série é o complemento perfeito para o livro. Dá uma cara, um corpo, uma expressão e uma voz a cada uma das personagens e a verdade é que cada um dos atores encaixa perfeitamente na personagem, o que é incrível. Depois, fiquei fascinada ao ver as músicas escritas nas páginas do livro ganharem vida e transformarem-se na banda sonora que fica em replay na minha cabeça. Vê-los em cima de palco, nos seus concertos, a química entre a Daisy e o Billy, deixou-me ainda com mais vontade de que eles existissem realmente para que eu pudesse assistir a um concerto - o que já tinha acontecido ao ler o livro e voltou a acontecer ao ver a série.



Há uma coisa que eu já tinha concluído ao ler o livro - ao fazer a minha interpretação da história - e que eu acho que os produtores da série conseguiram captar perfeitamente (e agora peço desculpa por algum eventual spoiler): o Billy e a Daisy, apesar de funcionarem incrivelmente bem em palco, são altamente tóxicos um para o outro e fazem um do outro piores pessoas. Apesar de haver um claro magnetismo e atração entre os dois, uma conexão única e platónica, acho maravilhoso a forma como o Billy se mantém "fiel" à Camila e como se dedica continuamente ao genuíno amor de ambos. Acho que, apesar de a Daisy ser alguém que impactou o Billy, a Camila é o seu verdadeiro amor e é muito bonito a forma como, mesmo nos piores momentos e enfrentando as maiores adversidades, eles nunca desistem um do outro. Talvez, na verdade, a relação do Billy e da Camila também seja algo tóxica, mas a Camila traz ao de cima o melhor que o Billy tem e isso é das minhas coisas favoritas nesta história.



O final é tão surpreendente como o do livro, embora com algumas diferenças, e eu divido-me muito entre querer uma possível segunda temporada (da qual não existe livro) ou achar que este foi o final perfeito para deixar tudo o resto para a nossa imaginação. Seja como for, recomendo MUITO que leiam o livro e vejam a série, porque são ambos incríveis.


Já viram a série? E o livro, leram? O que acharam de ambos?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.