30 Antes dos 30

outubro 09, 2023

Eu acho que a fase dos "vintes" é a época da nossa vida em que mais coisas mudam, em que transitamos realmente da juventude para a vida adulta e em que tudo acontece - aliás, falei-vos disso num post deste ano. Por isso mesmo, eu também acho que é a fase da vida em que podemos e devemos experimentar mais coisas, viver muitas experiências novas, arriscar ao máximo e aproveitar cada segundo, mesmo que isso implique sairmos da nossa zona de conforto. Confesso que isso é algo em que tenho tentado trabalhar, porque arriscar e fazer coisas diferentes que me tirem do meu conforto é algo que não me é muito natural, mas sei que agora é a altura ideal para o fazer. 



Tendo tudo isto em mente, decidi compilar uma lista de 30 coisas que gostava de fazer antes de chegar aos 30 anos. Algumas são coisas mais simples, outras mais aventureiras, mas são experiências que gostava de ter nos próximos anos. Aqui fica a minha lista:


  1. Sair de casa dos pais e ir viver sozinha - um grande desafio a todos os níveis;
  2. Fazer uma roadtrip com amigos;
  3. Assistir a um musical ao vivo;
  4. Ir a um estádio de futebol ver um jogo importante;
  5. Aprender uma língua nova;
  6. Arranjar um novo hobbie e dedicar-me a ele;
  7. Visitar, pelo menos, 5 países europeus;
  8. Visitar, pelo menos, um país fora da Europa;
  9. Tirar uma pós-graduação;
  10. Fazer formações na minha área profissional;
  11. Fazer voluntariado;
  12. Fazer uma tatuagem;
  13. Fazer uma viagem sozinha;
  14. Experimentar uma atividade ou desporto mais radical;
  15. Fazer uma viagem com a minha irmã;
  16. Ir a muitos concertos e festivais;
  17. Voltar a dançar, quem sabe, experimentar novos estilos de dança;
  18. Conseguir tornar-me regular na prática de exercício físico;
  19. Manter-me atualizada e tornar-me uma melhor profissional;
  20. Apaixonar-me;
  21. Ver uma aurora boreal;
  22. Tirar uma fotografia por dia durante uma ano;
  23. Andar de balão de ar quente;
  24. Cozinhar com regularidade e experimentar receitas novas;
  25. Ter um projeto pessoal, relacionado com o trabalho ou não, de que me orgulhe;
  26. Fazer umas férias na neve;
  27. Fazer uma peregrinação a pé a Santiago de Compostela;
  28. Ter uma vida confortável a nível financeiro e conseguir manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
  29. Continuar a escrever e a criar conteúdo para as redes sociais;
  30. Sentir-me confortável comigo própria, segura de mim, confiante, bem e feliz.

Como podem ver, é uma lista muito variada... Daqui a 7 anos, voltamos a falar e veremos quais destas coisas consegui alcançar, combinado?


2 comentários:

  1. 7 anos terás tempo de fazer tudo isso e muito mais! Já cheguei aos 30 e é engraçado ver certas coisas que esperava alcançar até aos 30, algumas não alcancei, mas em troca consegui realizar coisas que nem sequer estavam previstas antes dos 30. 🤣
    Nós planeamos a vida, mas o mais giro é aquilo que acontece fora dos planos. ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, até porque aquilo que desejamos e idealizamos hoje pode não ser o mesmo que iremos desejar amanhã. Estamos sempre em mudança. Acho que daqui a uns anos vai ser giro olhar para esta lista e pensar o que fiz, o que não fiz, o que continuo a querer ou não.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.