Favoritos de Novembro

dezembro 01, 2022

No outro dia, a Sofia, do blogue Daylight, escrevia numa legenda de um post do Instagram que "novembro foi longo de uma forma estranha. Os dias misturaram-se e parece que este mês teve dez semanas, mas, ao mesmo tempo, o tempo não demorou a passar" e ao ler eu identifiquei-me imenso com essa definição. Porque, quando penso, parece que novembro durou uma eternidade, talvez porque sinto que não aconteceu assim nada de especial, mas, ao mesmo tempo, os dias passaram de forma rápida e já estamos em dezembro. É uma sensação estranha! Enfim... Como vos disse, novembro não foi um mês particularmente interessante na minha vida, mas há sempre pequeninas coisas que eu gosto de realçar, por isso aqui ficam os favoritos de novembro!



  • Escuteiros
Provavelmente, a coisa mais interessante do meu mês aconteceu logo no primeiro fim-de-semana. Foi um fim-de-semana dedicado aos escuteiros, em que fui acampar com o resto do clã. Depois de dois anos cheios de regras e contingências, ainda sinto que estou a matar saudades desta normalidade toda e acho que aprendi a valorizar mais as pequenas coisas. Foi um fim-de-semana mesmo muito bom.

  • Filmes
Novembro não foi um mês em que eu vi muitos filmes, admito, mas os dois que vi foram muito bons e eu recomendo a 100% (as respetivas reviews sairão por aqui em 2023). No início do mês, vi o Patch Adams, cujo protagonista é o Robin Williams, e, mais para o fim do mês, vi o Dois Papas, sobre a amizade entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco. Gostei imenso dos dois!



  • Livros
Não sei bem porquê, mas acho que novembro deve ter sido o mês em que eu mais li, durante este ano. Consegui, finalmente, terminar o Inverno, da Ali Smith, que foi uma leitura difícil para mim, porque não me consegui conectar com a história e as personagens e nem sei se percebi bem a mensagem do livro - não é um favorito, mas fiquei feliz por ter conseguido terminá-lo. Li o Amor Cruel, da Colleen Hoover, e, uma vez mais, ela conseguiu conquistar o meu coração; li A Rapariga Inglesa, do Daniel Silva, e fiquei totalmente rendida ao Gabriel Allon, por isso quero ler todos os livros da coleção; e li ainda Antes que o Café Arrefeça: De Regresso a Tóquio, a continuação do livro que li no verão e posso-vos dizer que fui agradavelmente surpreendida, porque não sabia bem o que é que este segundo livro iria acrescentar, mas ele acabou por esclarecer coisas que tinham ficado por responder. As reviews destes três livros sairão por aqui em breve. 

  • Croissanteria Portuguesa
Novembro foi o mês em que fui, pela primeira vez, à Croissanteria Portuguesa, em Coimbra, e fiquei mega rendida. Provei um dos croissants salgados - com ovo mexido e fiambre de perú - e fiquei maravilhada. Já só quero voltar e provar os outros todos!


  • Mundial 2022
Apesar de até gostar de futebol, não sou fanática nem se quer vejo jogos com regularidade. Contudo, quando joga a nossa seleção, eu não gosto de perder um único jogo. Gosto da sensação de saber que está todo um país a torcer pelo mesmo, que não há clubismos nem divisões. Apesar de toda a polémica que envolve este Mundial, eu não acho que não ver os jogos seja uma forma de protesto - porque isso não faz com que o Mundial pare, não devolve as vidas de ninguém, nem vai mudar o regime do Qatar. Acho sim que temos de nos pronunciar, manifestar, debater, assinar petições... Agora, o que está feito, feito está e o erro foi cometido há muitos anos quando decidiram que este Mundial seria no Qatar. Por isso mesmo, eu acho que o importante é continuarmos a apoiar a nossa seleção porque, quer gostemos quer não, o futebol continua a ser uma das principais formas de divulgação do nome do nosso país. Dito isto, estou muito feliz com o facto de já estarmos nos oitavos de final e espero que continue a correr bem e que não fiquemos pelo caminho demasiado cedo. Só não gosto é que os jogos sejam a horas manhosas e que eu não possa ver porque estou a trabalhar!

  • Música
E já que falámos em mundial, não podia deixar de mencionar aqui o hino de apoio à nossa seleção dos Jesus Quisto (a banda da série Pôr do Sol, que eu ainda não vi mas que agora quero ver ainda mais), porque está super engraçado e ficou na minha cabeça, em loop, desde a primeira vez que o ouvi. Se ainda não ouviram, aqui fica!



Numa nota mais séria, a Rádio Comercial decidiu fazer uma homenagem ao Jorge Palma, pelos seus 50 anos de carreira, e eu acho que o bonito é homenagearmos as pessoas também enquanto estão vivas, sobretudo com algo tão bonito quanto esta música!


Por fim, também mencionar que novembro foi mês de lançamento do álbum Faith in the Future, do Louis Tomlinson, e eu adorei o álbum, por isso não podia deixar de o mencionar aqui!


E pronto, é assim que terminamos os favoritos de novembro. Espero que tenham gostado! Quais coisas/momentos elegeriam como os vossos favoritos de novembro?



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.