Wishlist de Livros para 2023

dezembro 19, 2022

2022 foi um bom ano no que toca a leituras, embora não tenha lido tanto quanto gostaria e tenha ficado um pouco aquém do objetivo que estabeleci para mim. Ainda assim, não permito que isso me afete, porque o número de livros que lemos não dita nada sobre nós. O único motivo pelo qual gosto de estabelecer um objetivo quanto ao número de livros que quero ler nesse ano é porque sinto que isso me motiva a ler mais e me ajuda a manter os meus hábitos de leitura. Ainda não pensei num número concreto sobre quantos livros quero ler em 2023, mas acho que vou ser um bocadinho menos ambiciosa do que fui este ano. Contudo, tenho alguns livros pensados que quero mesmo ler no próximo ano e resolvi partilhá-los convosco.



  • Isto Começa Aqui, Colleen Hoover - já li o Isto Acaba Aqui há algum tempo, por isso planeio relê-lo para depois ler esta continuação, embora já esteja mentalizada de que não posso ir com as expetativas tão elevadas para este segundo livro, porque amei mesmo o primeiro e vai ser difícil superar. Depois deste, quero ler todos os outros da Colleen Hoover, porque até agora nunca me desiludiu e é uma das minhas escritoras favoritas.

  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid - li Daisy Jones & The Six e amei, então quero muito ler mais coisas da autora. Quero ler este livro em particular porque só tenho ouvido opiniões muito positivas, portanto vamos começar por este e depois quero continuar a ler mais da autora.

  • A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood - um dos livros mais badalados do bookstagram durante este ano e daí a minha vontade de o ler. Nunca li nada da autora, por isso acho que começar com um livro que claramente foi um sucesso parece-me uma boa ideia.

  • Bala Santa, A Mentira Sagrada e A Filha do Papa, de Luís Miguel Rocha - li O Último Papa este ano e gostei muito, por isso quero imenso ler o resto dos livros da coleção sobre o Vaticano. Já tenho Bala Santa cá por casa, por isso estou a contar que seja uma das primeiras leituras de 2023.

  • Daniel Silva - sim, é um autor e não um livro, mas depois de ter lido e amado A Rapariga Inglesa, já quero ler todos os livros sobre o enigmático Gabriel Allon e mergulhar na escrita deste autor. Ou muito desconfio ou vai-se tornar num dos meus autores favoritos.

  • As Intermitências da Morte, José Saramago - fiz um compromisso comigo mesma de ler, pelo menos, um livro de Saramago por ano e tenho muita curiosidade acerca deste, por isso quero lê-lo durante o próximo ano.

  • Jane Eyre, Charlotte Brontë - além de ler um livro de Saramago por ano, também quero ter sempre clássicos entre as minhas leituras e este é um daqueles que tenho muita vontade de ler, sobretudo porque ouço sempre opiniões muito positivas sobre ele.

  • Sapiens - História Breve da Humanidade, Yuval Noah Harari - outro dos meus objetivos no que à leitura diz respeito é ler mais não-ficção e este é mais um livro do qual ouço um feedback muito bom e que eu acho que vai ser muito bom para melhorar a minha cultura.


Daqui a um ano falamos e eu logo vos conto se consegui mesmo ler estes livros ou não (ahahah)! E vocês, o que gostavam mesmo de ler em 2023?





6 comentários:

  1. Recomendo "Bala Santa", Saramago e Jane Eyre. O da Evelyn Hugo também é uma prioridade minha para 2023, não sei como é que ainda não o li, com tanta publicidade boa.. E também queria ler o novo, da Carrie Sotto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu estou muito curiosa com todos os livros da Taylor Jenkins Reid.

      Eliminar
  2. A Hipótese do Amor é bonito, eu gostei.

    ResponderEliminar
  3. Tenho ouvido muitas maravilhas sobre os dois primeiros livros que partilhaste!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.