Metas e Objetivos para 2023

dezembro 30, 2022

Como já se vem tornando hábito nos últimos anos, hoje venho partilhar convosco algumas das minhas metas e objetivos para 2023. Gosto sempre de partilhar alguns deles convosco porque sinto que isso aumenta o meu sentido de responsabilidade de os cumprir, uma vez que mais gente sabe da sua existência - não sei se isto faz sentido para vocês, mas para mim faz. 


Este ano, decidi organizar os meus objetivos e as minhas metas de forma um bocadinho diferentes dos últimos anos. Decidi ser mais específica em cada um deles, o que significa que acabo por ter mais do que nos outros anos, e também decidi dividi-los em diferentes categorias, de acordo com as "áreas" da minha vida, digamos assim. Aqui vão eles:


Hábitos que pretendo manter ou adquirir:

  • Beber 1,5L de água por dia. (Este transita de 2022 e é para manter, porque consegui adquiri-lo nos últimos meses)
  • Voltar a treinar, pelo menos, duas vezes por semana. (Quero mesmo começar o ano no foco máximo)
  • Ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. (Sinto que tento este todos os anos e falho redondamente, mas continuo a tentar.)
  • Ler, pelo menos, 20 páginas por dia. (Este é para manter)
  • Fazer journaling com alguma regularidade. (Já percebi que isto não funciona para mim numa daily basis, mas quero tentar fazer uma vez por outra)

Objetivos de leitura:
  • Ler 23 livros. (Decidi ser um pouco menos ambiciosa do que em 2022, porque falhei o meu objetivo)
  • Ler, pelo menos, 1 livro de Saramago, 1 clássico e 1 livro de não-ficção. (Podem ver aqui a minha wishlist de livros para 2023).

Metas relativamente a filmes e séries:
  • Ver 35 filmes. (Parece-me atingível, tendo em conta os que vi em 2022)
  • Acabar de ver os filmes do Marvel Universe (até ao mais recente).
  • Voltar a ver This Is Us (que está pendurada à séculos).
  • Ver 2 séries novas.

Objetivos relativos ao Fika:
  • Manter a regularidade de, pelo menos, 1 post por semana no blogue.
  • Publicar 1 a 2 Reels por semana (quero mesmo tentar que isto aconteça).
  • Enviar 1 newsletter por semana.

Alguns objetivos pessoais e profissionais:
  • Ir a 3 concertos.
  • Viajar para fora de Portugal.
  • Fazer formações na área da Fisioterapia, mas também alguns pequenos cursos noutras áreas de interesse.
  • Sair mais da minha zona de conforto e viver novas experiências.
  • Ser mais produtiva e disciplinada.

Aqui ficam, então, alguns dos meus objetivos / das minhas metas para o novo ano que está quase, quase a chegar. E vocês, já planearam o vosso 2023? Já escreveram os vossos objetivos? Não? Este ano, decidi dar-vos uma pequena ajuda e criei uns templates se vocês quiserem usar e preencher com os vossos objetivos. Criei diferentes categorias e podem usar as que quiserem. Podem aceder aos templates aqui.


Espero que 2022 tenha sido um ano feliz e que 2023 seja ainda melhor. Boas entradas!

4 comentários:

  1. Este ano, para ser um bocadinho diferente dos anos anteriores, decidi não escrever os meus objetivos. Não é que não os tenha, apenas decidi experimentar ir na onda sem sentir aquela "pressão".
    Bom Ano ! 🤍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma opção tão válida como qualquer outra! Bom ano.

      Eliminar
  2. Que consigas realizar todos os teus objetivos para este novo ano :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.