Favoritos de Dezembro

janeiro 02, 2023

Bom ano, malta! Já é 2023 e já todos voltámos às nossas rotinas normais, não é verdade? E, por falar em rotinas, não vos podia falhar com o habitual post de favoritos do mês de dezembro. Dezembro foi um mês bem recheado de coisas boas, não fosse um dos meus meses favoritos do ano - não só porque adoro a época natalícia, mas também porque gosto do sentimento de ser um mês de reflexões e balanços, de criar novos planos. Apesar de ter sido a primeira vez na minha vida que não tive férias na altura de Natal e passagem de ano, o que me fez sentir que não aproveitei tanto esta época, foi um mês muito bom e não deixou de ser especial.



  • Música
Na minha ótica, esta foi uma das categorias com mais favoritos do mês de dezembro. Primeiro, os D'ZRT lançaram as suas Encore Sessions, nas quais convidam outros músicos famosos para se juntarem a eles a criar novas versões das músicas antigas. Adorei quer a primeira com o António Zambujo, quer a segunda com o Agir e os Eulália e mal posso esperar pelas próximas. 

Ainda nesta categoria, apesar de não ser uma música nova, a música I Drink Wine, da Adele, andou a tocar no meu Youtube / Spotify e eu acho a música mesmo bonita. Não podia deixar de referir a nova música dos D.
A.M.A. com o Buba Espinho - Casa,
que é lindíssima, bem como a sua performance na edição de Natal do The Voice - foi só espetacular. 

  • Youtube
Como sabem, eu consumo regularmente conteúdo de Youtube, embora confesso que não sou 100% assídua com nenhum youtuber em especial. Contudo, Dezembro foi o mês em que a Mafalda Creative e a Mariana Bossy lançaram uma série no canal da Mafalda, chamada Salvem a Net. Se me seguem no Instagram, viram-me recomendar-vos que vissem porque está absolutamente hilariante - eu acho que passei os episódios todos a rir - e porque, no fundo, tem uma mensagem importante. Eu gostei mesmo muito e recomendo-vos, mesmo que não sigam habitualmente a Mariana e a Mafalda. Podem também passar no canal da Mariana Bossy para ver os bloopers e o Christmas Dinner, porque também valem a pena.

  • Séries
Dezembro é aquele mês em que praticamente todas as séries entram em hiatus para voltar no ano seguinte, mas hoje venho falar-vos de uma série que regressou com uma nova temporada (após bastante tempo parada) neste mês - Criminal Minds. É verdade, esta nova temporada - Criminal Minds: Evolution - foca-se no que aconteceu com os serial killers após uma pandemia e está a ser muito interessante, cada episódio deixa-nos à espera do próximo para perceber como tudo se vai desenrolar. Fiquei mega feliz com o regresso da série e ainda mais feliz pelos episódios estarem a ser realmente bons.



  • Livros

No último mês do ano, decidi aventurar-me numa leitura que ando a adiar há mesmo muito tempo, não só por ser um verdadeiro calhamaço, mas sobretudo porque estava com imenso medo de não gostar. Não consegui terminar A Filha do Capitão, do José Rodrigues dos Santos, em 2022, mas estou a ser agradavelmente surpreendida pelo livro e espero terminá-lo em breve. 

Além disso, li o meu primeiro livro de Natal em 2022. O escolhido foi o Com Amor, do Amigo Secreto de S. A. Domingo, porque já tinha ouvido falar muito bem deste livro. Eu optei por não escrever uma review aqui para o blogue, mas vou partilhar aqui rapidamente a minha opinião. Acho que é um livro que cumpre o seu objetivo - uma história bem romântica e levezinha passada na época natalícia e que nos aquece o coração. Não é o meu livro favorito, nem de perto, nem de longe, mas serviu exatamente o propósito para o qual eu o queria e isso basta-me.

 

  • Filmes
Dezembro não é dezembro se eu não me dedicar a ver filmes de Natal e este ano até vi bastantes (para o meu normal). Aqui ficam aqueles que vi:


Devo destacar como favoritos ambos os filmes d' As Crónicas de Natal e o Jingle Jangle: A Christmas Journey, por fugirem completamente ao género de filmes cliché a que estamos habituados.

  • Festividades
Não podia não mencionar o Natal como um favorito, não só porque adoro esta época e tudo o que ela simboliza, mas também porque foi o segundo Natal da minha sobrinha e porque fica cada vez mais giro celebrar estas coisas com ela, à medida que ela vai crescendo e percebendo melhor as coisas. Nos entretantos, também tive alguns jantares com amigos que já não via há algum tempo, o que também é sempre muito bom! 

Apesar de não ligar tanto à passagem de ano como ao Natal, é sempre uma noite especial e foi passada com amigos, entre comida, bebida, conversa, gargalhadas e jogos. Foi uma noite muito divertida e acho que foi entrar em 2023 com o pé direito.


E o vosso dezembro, como foi?

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o livro que partilhaste! Que janeiro traga tantos outros bons momentos para partilhares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada e que o teu janeiro também seja incrível!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.