Leituras Favoritas de 2022 | Top 5

janeiro 05, 2023

Eu bem sei que já estamos em 2023 há uns dias, mas eu ainda tenho publicações "penduradas" de 2022, por isso não estranhem. E hoje venho-vos falar sobre as minhas leituras de 2022 e dizer-vos quais os livros que elegi como o meu Top 5.

Em 2022, não consegui atingir o objetivo de leitura a que me tinha proposto. Tinha-me proposto a ler 25 livros, mas acabei por ler apenas 18 e reler outros 5. Contudo, isso não tem de significar nada. Cada um lê ao ritmo que pode e consegue e eu não permito que o facto de não ter atingido o meu objetivo me desmotive. Li muito bons livros em 2022 e é nisso que me venho focar aqui convosco hoje. Para mim, é sempre difícil eleger um top 5, mas vou mesmo tentar!



  1. 1984, George Orwell
  2. Antes que o Café Arrefeça e Antes que o Café Arrefeça: De Regresso a Tóquio, Toshikazu Kawaguchi (eu sei que são dois, mas fazem ainda mais sentido juntos, por isso não há como os separar)
  3. A Rapariga Inglesa, Daniel Silva
  4. Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkis Reid
  5. O Último Papa, Luís Miguel Rocha

Este top foi mais difícil de escolher do que pensava e é possível que, noutro dia qualquer, a ordem pudesse ser diferente. Contudo, estes foram os escolhidos porque foram livros que me marcaram de alguma forma. Não podia não colocar o 1984 em primeiro, porque eu acho mesmo que é um daqueles livros que toda a gente devia ler uma vez na vida, que nos faz questionar muitas coisas e perceber que estas distopias podem não estar assim tão longe da realidade que conhecemos. 

Os dois livros de Antes que o Café Arrefeça foram as grandes surpresas literárias do meu ano, pois não esperava gostar tanto e, quando li o segundo, achei que não havia nada a acrescentar ao primeiro, mas vim a descobrir que tinha ainda muito para descobrir. Por isso são dois livros que eu recomendo mesmo, porque são leves, mas, ao mesmo tempo, falam de temas sérios e, como são curtinhos, lêem-se muito bem.

Em 2023, quero muito ler mais do Daniel Silva e do Luís Miguel Rocha, porque este estilo que mistura romance, ação e mistério agradou-me imenso e fiquei muito curiosa para ler mais. Taylor Jenkins Reid também é uma autora que quero conhecer melhor e ler mais, porque acho que vou gostar muito. 

Qual o vosso top 5 de leituras de 2022?

1 comentário:

  1. Tenho o 2 e o 4 por ler!
    Não conseguia mesmo fazer um top 5. Admiro a tua coragem. 😁
    Fiz um top 12 e valha-me Deus, foi dificil escolher!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.