5 programas para fazer no inverno

dezembro 05, 2022

Sim, sim, eu sei que o inverno ainda não começou oficialmente, mas os dias mais frios já chegaram, já comecei a resgatar as roupas mais quentes, portanto já estamos todos a preparar a estação mais fria. E a verdade é que, nesta estação do ano, a coisa em que todos nós mais pensamos é estar em casa, ao quente da lareira, debaixo das mantas, a ver filmes de Natal ou a pôr a leitura em dia ou simplesmente a fazer nada - quase como se, tal como alguns animais, também hibernássemos. Contudo, cada vez mais, eu me tenho regido pela filosofia de que temos de aproveitar melhor tudo o que a vida tem para nos dar e ficarmos fechados em casa o inverno inteiro não me parece um grande plano. Por isso, hoje trago-vos 5 programas diferentes que podem fazer durante este inverno e vão ver que se vão divertir imenso!




1. Junta a tua família e desafia-os a irem todos patinar um pouco nos rinques de gelo que surgem nas cidades por esta altura. Vai ser muito divertido, todos vão soltar umas boas gargalhadas e aposto que será uma experiência nova e memorável de que não se vão esquecer.


2. Um passeio pela tua cidade ao final da tarde ou início da noite para ver as luzes de Natal não vai falhar a fazer-te entrar no espírito Natalício e podes sempre complementar o passeio a beber um chocolate quente ou um cafezinho no teu sítio preferido. 

3. Aproveita materiais que tenhas em casa ou coisas que a natureza te dá para fazeres algumas decorações natalícias DIY. O Pinterest tem sempre imensas ideias super giras, é só escolheres as que mais gostas de acordo com as coisas que tens. 


4. Na tua cidade não costuma nevar? Então, por que não aproveitares um fim-de-semana para ires conhecer algum sítio novo onde costume nevar? Podes sempre ir à Serra da Estrela - com ou sem neve, é um sítio incrivelmente bonito; de vez em quando, também neva na Serra da Lousã; ou podes sempre ir mais para norte. O nosso país é maravilhoso e, seja qual for o teu destino, tenho a certeza de que vai ser uma boa estadia. 

5. Queres um plano indoor para os dias mais chuvosos ou mais frios? Aqui ficam vários: vai visitar um museu ou um monumento que nunca visitaste antes; vai ao cinema ver um filme; junta a família e vão até ao bowling; fica por casa e experimenta uma nova receita de bolachas ou de doces tipicamente natalícios... 


Como veem, há muitas coisas diferentes que podemos fazer para aproveitarmos o melhor desta estação do ano e criarmos memórias felizes! O que mais gostam de fazer nesta altura do ano? 

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.