Favoritos de Agosto

setembro 01, 2022

Agosto costuma ser aquele mês tipo janeiro - ou seja, demora séculos a passar -, mas, curiosamente, eu sinto que, este ano, o mês de agosto voou completamente. Num abrir e fechar de olhos chegámos ao final deste mês e setembro já está aqui. De uma forma geral, agosto foi um mês tranquilo, mas recheado de momentos importantes e felizes, uma despedida perfeita do verão e das férias, antes de dar início a uma nova fase da minha vida.



  • Mini-férias na Figueira da Foz
Depois de ter ido de férias para Espanha no fim de julho, com os meus pais e os meus tios (podem ver um bocadinho das minhas férias aqui), no início de agosto ainda fui passar uns diazinhos à Figueira da Foz. Para quem não sabe, a Figueira é a zona com praia mais perto de Coimbra e, portanto, onde todos os anos venho com alguma regularidade, mas não para passar férias. Este ano, vim estes diazinhos e percebi que gostaria muito de viver num sítio à beira-mar. Os passeios matinais à beira-mar, ler com vista para o mar e o barulho das ondas de fundo, deram-me anos de vida e eu podia viver assim para sempre! Além destas pequenas coisas maravilhosas, ainda dei um pulinho à feira do livro em Buarcos e comprei um livro a 5€ - tinham promoções muito boas e ainda tinham livros sem promoção ótimos também.

  • Livros
Agosto foi um bom mês no que toca a leitura - isto é, melhor que os anteriores, pelo menos. Consegui ler 2 livros e foram ambos duas leituras extraordinárias, apesar de muito diferentes entre si. Comecei o mês a ler Antes que o Café Arrefeça, de Toshikazu Kawaguchi (e, no final de agosto, anunciaram a saída de um segundo livro) e ainda li um clássico que queria ler há muito tempo, 1984, de George Orwell. Já sabem que, em breve, partilharei as minhas reviews convosco.

Foi ainda durante agosto que reli a trilogia da Jenny Han, de A Todos os Rapazes que Amei, porque andava com vontade de ler assim um romance levezinho e aproveitei para reler estes três, naquele período antes de ir dormir.

  • Filmes
Não sendo eu uma pessoa que costuma ver muitos filmes, eu não sei o que é que me deu em agosto - mas eu acho que foi o excesso de tempo livre. Decidi "agarrar-me" ao catálogo da Netflix e vi 9 filmes ao longo deste mês. Apenas um dos filmes que vi não consta desse catálogo, o Collateral Beauty, que vai ter menção honrosa aqui no blogue com um post especificamente dedicado a ele. Os outros filmes que vi foram: Purple Hearts (que me levou às lágrimas), Tratamento Real (um daqueles que se vê bem, mas que não me conquistou), Feel The Beat (que também gostei imenso, porque junta dança e romance), A través de mi ventana (já tinha ouvido falar tanto deste filme, que acho que tinha expetativas demasiado elevadas, mas gostei muito), Temporada de Casamentos (achei o filme muito giro, engraçado e romântico, sem ser demasiado cliché), A Última Carta de Amor (que eu não sabia que era adaptação de um livro da Jojo Moyes, que quero muito ler, mas gostei bastante do filme), Amar. Casar. Recomeçar. (um filme romântico engraçado, mas que não me conquistou a 100%) e Hello, Goodbye and Everything in Between (um romance teen que eu adorei, porque eu gosto é destas coisas todas lamechas ahahah).



  • Séries
No que toca a séries, continuei a ver The Crown (já vou na 4ªtemporada) e vi a série The Summer I Turned Pretty, inspirada nos livros da Jenny Han. Gostei bastante da série, fiquei com muita vontade de ler os livros, de preferência, antes que saia a próxima temporada.

  • Família
Foi durante este mês que eu e a minha família estivemos em modo festa, a celebrar os 30 anos de casamento dos meus pais, com um dia em família muito bem passado na praia fluvial, e o 1ºaniversário da minha sobrinha. Ser tia é ser um bocadinho mãe, com menos responsabilidades (aprendi isso ao longo deste ano), e eu sinto que este primeiro ano da C. voou completamente. Ela todos os dias cresce a olhos vistos, alcança novos marcos do seu desenvolvimento e torna-se uma criança ainda mais incrível. Adoro aquela miúda com todo o meu coração e mal posso esperar para descobrir o que este 2ºano vai trazer.


  • Vida de Adulta

Agosto foi o mês em que eu decidi aceitar que estou, efetivamente, licenciada e sou uma adulta, por isso foi o mês em que fui buscar o meu canudo, em que me inscrevi na Ordem dos Fisioterapeutas e em que fui às minhas primeiras entrevistas de emprego. Confesso que estava um bocadinho nervosa, porque nunca tido a uma entrevista de emprego na minha vida e achei que não iria saber responder às perguntas, mas tive a sorte de ter ido a sítios com pessoas muito simpáticas e acessíveis, que me puseram logo à vontade e fizeram com que tudo fosse muito mais simples. O culminar deste mês e da minha aceitação da vida de adulta foi terem-me selecionado para um trabalho e eu ter aceite, porque acho que será uma excelente oportunidade e excelente forma para começar a minha vida profissional. Por isso, habemus Fisioterapeuta a trabalhar!


E agosto foi muito isto... Um mês pacífico e, em simultâneo, muito preenchido com momentos felizes. Em notas menos felizes, o meu carro tem andado a dar-me muitas dores de cabeça, mas rezem para que se resolva em breve!


Que tal correu o vosso mês de agosto?


1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.