"Tenho o Teu Núm3ro" | Review

setembro 05, 2022

Partilho hoje convosco mais uma review de um livro que recebi no meu aniversário. Já tinha ouvido falar dele e já tinha ouvido opiniões positivas, mas não sabia do que se tratava nem conhecia a história. Contudo, pareceu-me desde logo uma daquelas leituras leves e simples, perfeitas para esta altura do ano, opinião que mantenho. Vamos agora à minha opinião!



Tenho o Teu Núm3ro, de Sophie Kinsella, começa 10 dias antes do casamento do Poppy Wyatt, quando a jovem fisioterapeuta perde o seu anel de noivado. Desesperada, começa a telefonar a todas as amigas que estavam consigo no momento, mas, nesse momento, alguém rouba o seu telemóvel. Depois de uns momentos de pânico, sem saber o que fazer, Poppy encontra um telemóvel abandonado num caixote do lixo e logo o toma como seu, enviando o novo número a todos os seus amigos e atendendo e lendo todas as mensagens e e-mails que chegam para a antiga proprietária do telemóvel - a secretária acabada de se demitir de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua na busca pelo seu anel - uma antiga relíquia de família do seu noivo - Poppy mantém-se em contacto com Sam, estabelecendo um acordo com o mesmo. Poppy pode ficar com o telemóvel, desde que reencaminhe todas as mensagens e e-mails que cheguem para Sam. Contudo, Poppy não resiste à tentação de ler tudo o que chega ao telemóvel e até de responder a alguns e-mails profissionais e pessoais. Por sua vez, também Sam decide começar a opinar sobre a vida de Poppy, sobre o seu casamento, sobre os seus sogros e até sobre o seu noivo, que talvez não seja tão perfeito como ela acha.


Primeiro que tudo, achei mega curioso a personagem principal ser fisioterapeuta - não só por eu o ser, mas porque nunca tinha lido nenhum livro em que essa fosse a profissão da personagem principal. Embora isso não seja o foco do livro nem seja muito explorado, gostei que tivesse sido mencionado e que houvesse algumas cenas no seu contexto de trabalho. 


A minha principal e única "crítica" ao livro é a forma como o título está escrito. Sinceramente, percebo a ideia do trocadilho, mas acho que não faz sentido no título do livro. Se, de um modo geral, a capa não é propriamente bonita (um problema, na minha opinião, da maioria das traduções para português), a forma como o título foi escrito não ajudou. Pessoalmente, não gostei. De resto, gostei da forma como as personagens foram construídas e como a história se foi desenvolvendo, porque todos os atos das personagens foram explicados de modo a fazer sentido e sem deixar pontas soltas. Gostei também que, quase no fim, parece haver ali um plot twist que faz pouco sentido e que nos deixa um pouco confusos, porque acho que foi inesperado.


De um modo geral, este é um livro muito leve e que se lê muito bem, acho que é uma boa leitura de verão. A história é cativante, embora seja, de certo modo, clichê e previsível. Apesar da história ser clichê, como eu disse, nós ficamos curiosos para saber o que vai acontecer a seguir e como é que as coisas se vão desenrolar, então acaba por ser viciante também, por isso eu gostei bastante.


Se procuram uma leitura leve, romântica e fácil de se ler, este livro pode ser uma excelente opção. Já leram? Gostaram?






1 comentário:

  1. O título não me é estranho, possivelmente já me cruzei com ele, mas nunca li.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.