Playlist do Verão 2022

setembro 12, 2022

Eu não sei quanto a vocês, mas a música é algo que faz parte da minha vida de uma forma muito vincada. Eu não consigo passar um único dia sem ouvir música, passo a vida a cantar (mesmo não tendo jeito nenhum para cantar, nem sabendo tocar qualquer tipo de instrumento musical), não consigo andar de carro sem ter o rádio ligado e canto a plenos pulmões no trânsito, tenho sempre alguma música na cabeça... É mais forte do que eu. Para mim, a vida tem de ter banda sonora, não faz sentido de outra forma.


Sou muito o tipo de pessoa que associa músicas a alguns momentos ou a determinadas fases da vida. Tenho músicas que são claramente músicas de verão e outras de inverno. Há músicas que me lembram muito os meus tempos de adolescente e outras que me remetem para a minha infância. Sou também uma ouvinte de vários moods, desde música clássica para os momentos de foco, música brasileira para as limpezas e para sair à noite, música deprimente sabe sempre bem, grandes clássicos... Ouço de tudo um pouco, por isso as minhas playlists são sempre uma grande miscelância de coisas diferentes, mas é assim que eu sou.



Tendo tudo isto em mente, venho partilhar convosco uma mini-playlist das músicas que marcaram este verão - são músicas que, provavelmente, marcaram o verão de muitas pessoas, porque são aquelas que estamos sempre a ouvir na rádio, que acompanham as viagens de carro para a praia.

1. Late Night Talking, Harry Styles


2. Bam Bam, Camila Cabello & Ed Sheeran


3. Woman, Doja Cat


4. As It Was, Harry Styles


5. Levantaremos al Sol, Álvaro de Luna


6. It's Ok, Imagine Dragons


7. Fado do Diz-que-Disse, Miguel Araújo


8. Paz, Carolina Deslandes


Como vêem, nesta playlist figuram diferentes artistas, diferentes estilos e sonoridades, mas são todas músicas que, de algum modo, fizeram parte do meu verão.

Se tivessem de eleger uma ou mais músicas do verão de 2022, qual/quais escolheriam?

1 comentário:

  1. Sem dúvida que este verão as músicas que mais ouvi desta lista foram a Bam Bam e Levantaremos al Sol 🤩 Além de passarem muito na rádio, passam também muitas vezes no meu spotify. Ficam no ouvido e têm uma vibe excelente.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.