Favoritos de Dezembro + Balanço de 2021

dezembro 31, 2021

Contrariamente ao que tem acontecido nos outros meses, os favoritos de dezembro chegam no último dia do mês (e do ano)! E não vêm sozinhos - vêm acompanhados de um balanço do que foi este ano de 2021 (peço já desculpa, para o caso de o post ficar demasiado extenso). Vamos a isto?


  • Filmes
Dezembro foi um mês em que vi bastantes filmes, na sua maioria, de Natal. Não vou adiantar muito acerca do assunto, porque, no próximo mês, falaremos melhor disso. Contudo, comecei o mês a ver um filme (não de Natal) que é um daqueles que quase toda a gente à minha volta já tinha visto e eu não. Into The Wild foi, sem dúvida, o filme que marcou o meu mês de dezembro, porque acaba por ser uma viagem interessante que nos leva a refletir sobre várias coisas. Em breve, partilharei mais da minha opinião convosco.
  • Séries
Bem, não fiz grande progressos no que diz respeito a séries, mas vi os últimos episódios de La Casa de Papel e não podia deixar de falar disso aqui. Que final emocionante! Sinceramente, acho que terminaram da melhor forma possível e eu adorei completamente. *Peço desculpa pelo spoiler da próxima imagem.*
  • Televisão
Com dezembro, chegou a nova temporada do programa A Máscara, da SIC, e eu não podia estar mais feliz. Sinceramente, é um dos meus programas de televisão favoritos, porque é puro entretenimento. Acho que é uma excelente aposta da SIC.

Falando agora do canal concorrente, a TVI lançou um programa chamado O Reencontro, no qual juntou 3 dos integrantes da banda D'ZRT, uma banda que marcou a minha infância. Adorei ouvi-los falar de como foi a experiência para eles, contar peripécias e momentos que eram desconhecidos do público. Deixou-me muito entusiasmada e nostálgica, tanto que tive de ir ouvir as músicas todas (e percebi que continuo a saber as letras de cor!).
  • Livros
Nenhuma bookaholic consegue resistir a uma boa promoção e eu admito que tive de ceder quando vi um livro que queria ler há imenso tempo com 40% de desconto na Note. Depois de ter lido Isto Acaba Aqui e me ter apaixonado pela escrita da Colleen Hoover, queria muito ler mais dela sob uma perspetiva diferente, desta vez, no thriller Verity. Embora num género diferente, Colleen tem o dom de nos prender à história com a sua escrita simples e cativante. Falar-vos-ei melhor deste livro no futuro, mas posso já adiantar que adorei!

Dou por terminada a primeira parte deste post, por isso passemos agora à segunda parte:

No final de 2020, partilhei convosco uma pequena lista com algumas metas e objetivos meus para este ano (podem ler aqui) e hoje achei que fazia sentido vir falar convosco um bocadinho do que é que consegui realizar ao longo deste ano. Começo por dizer que 2021 foi meio que uma montanha russa. Não sei bem explicar, mas olho para trás e sinto que passou a uma velocidade alucinante e que nem dei pelo tempo passar. No geral, acho que foi um ano bastante bom. 


- Consegui realizar os meus dois estágios do 3º ano em locais de que gostei e em que aprendi imenso, apesar de todas as condicionantes causadas pela pandemia. 

- Consegui treinar de forma minimamente regular durante todo o ano, mantendo o hábito que ganhei em 2020. 

- Consegui criar conteúdo de forma regular aqui para o blogue e para o Instagram. 

- Cumpri e superei o meu objetivo de leitura, assim como o número de filmes que me propus a ver.

- Fiz parte de um projeto incrível, com pessoas incríveis e entrei num videoclipe.

- Tornei-me dadora de sangue.

- Passei a beber café sem açúcar.

- Fui tia de uma menina linda!

- Fui vacinada contra a COVID-19.

- Voltei às atividades praxísticas (já tenho netos e bisnetos de praxe!).

- Regressaram os jantes de curso.

- Voltei a acampar com os escuteiros.

- Iniciei o meu primeiro estágio do 4ºano num sítio longe de casa, em que tive de sair do conforto da casa dos pais. E tive a sorte de calhar no sítio que queria, onde estou a aprender imenso.

Obviamente, também existiram objetivos que não foram alcançados. Não consegui ganhar o hábito do journalling, nem fiz um estágio de verão. Também não deixei de beber sumo, nem consegui beber, no mínimo, 1L de água por dia. Algo que tentei, mas que ainda é um objetivo em concretização é a redução do plástico no meu dia-a-dia e a adoção de (mais) hábitos (mais) sustentáveis. Contudo, não temos de conseguir fazer tudo de uma vez. As coisas demoram o seu tempo e eu acho muito importante aprendermos a aceitar isto.


2021 foi um bom ano para mim e eu espero que também o tenha sido para vocês. 2022, cá te espero!



1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.