Favoritos de Novembro

Para mim, novembro é sempre um mês meio neutro, normalmente. Não sei porquê, mas talvez por ser um mês intermédio entre o regresso às aulas e o Natal e por, geralmente, não ser marcado por acontecimentos especiais. Apesar de me ter sentido "dominada" por essa sensação, este novembro não foi assim tão neutro quanto isso, visto que marcou o final do meu semestre "teórico" e o início da parte do estágio. Vamos, então, passar a falar do que aconteceu durante o mês que agora terminou.


  • Livros, filmes e séries
Contrariamente à minha vontade, novembro não foi um mês culturalmente muito rico para mim. Li pouco e vi poucas coisas, também devido ao facto de ter imensas coisas para fazer. Em termos de leituras, terminei o livro A Governanta, que me introduziu no mundo da não-ficção, e comecei, finalmente, a ler O Diário de Anne Frank, que pairava há anos na minha wishlist literária.

Falando de séries, comecei a ver Glória, a primeira série portuguesa da Netflix, e, embora ainda não tenha tido disponibilidade para a ver toda, fiquei muito interessada logo pelos primeiros episódios e pela história que nos traz. Acho que as imagens são belíssimas e o corpo de atores também é extraordinário. 

Em termos de filmes, aproveitei o facto de o mês de dezembro estar a chegar para me iniciar nos filmes de Natal: vi Princess Switch 3, que se revelou o meu filme favorito dos 3, e Lovehard, o típico filme cliché do qual adivinhamos o desfecho logo no início, mas que nos aquece o coração.

  • Escuteiros

Pela primeira vez desde março de 2020, finalmente, voltei a acampar! E que bem soube sair da rotina, ir para um sítio diferente, montar uma tenda, acender uma fogueira, dormir numa tenda e acordar rodeada pela natureza! Foi um fim-de-semana cansativo, mas que me deixou de energias totalmente renovadas.

  • Compras
Aproveitei o mês de novembro para fazer algumas compras de coisas que estava mesmo a precisar. Tive de reformar as minhas calças de ganga pretas (um essencial do meu armário, mas que estavam à beira do colapso) e, portanto, de lhes arranjar umas substitutas. Além disso, estava a precisar de comprar umas botas pretas, porque as minhas também estavam estragadas, então fui até ao Calçado Guimarães e apaixonei-me por umas super simples, mas super leves e, como tal, mega confortáveis. Além disso, comprei um kispo super giro num tom azul-esverdeado, que me vai acompanhar na jornada do estágio na Covilhã. Resumindo, não fiz uma grande quantidade de compras, mas tudo o que fiz fiquei bem servida!

  • Decorações de Natal
Adoro tratar de decorar a casa para o Natal com a minha mãe, por isso "obriguei-a" a tratarmos de tudo um pouco mais cedo para o normal, para poder deixar tudo pronto antes de ir para estágio. Este ano, usámos quase tudo do ano passado, exceto algumas bolas que comprámos na Hôma.


  • Fisioterapia
Novembro foi o mês em que fui desafiada a ser oradora numa conversa online, num direto do Instagram, intitulada "O que gostava que me tivessem dito?", uma FisioTalk organizada pela Associação Nacional de Jovens na Fisioterapia. Fui partilhar um pouco sobre a minha experiência enquanto estudante de fisioterapia com outras ocupações extracurriculares e sobre gestão de tempo. Normalmente, eu não gosto de falar nestas coisas, porque não sinto que tenha grande coisa para dizer, mas fui convidada por duas pessoas por quem tenho grande estima e não podia não aceitar. No final, acabei por gostar bastante da experiência e por me divertir.

Mesmo no término do mês, dei início ao meu estágio de Fisioterapia Cardiorrespiratória no Hospital da Covilhã, cidade que me vai acolher até fevereiro. Ainda não há muito a dizer, a não ser que é uma cidade lindíssima e que as pessoas parecem ser todas super prestáveis e acolhedoras!


E o vosso mês de novembro, correu bem? 





1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.