Favoritos de Setembro

Embora já não ande na escola e setembro já não seja sinónimo de regresso às aulas, continua a ser um mês de recomeços para mim. Depois de uma semana de férias, setembro foi mês de regressar ao trabalho e também aos treinos (e, desta vez, num novo local). Foi também mês de investir em formação e de voltar a dedicar algum tempo a estudar (autonomamente e por gosto). Olhando para trás, parece que foi um mês que durou imenso tempo, apesar de ter sido um mês relativamente calmo. 


Começou logo muito bem e a dar-me um novo fôlego, porque fui trabalhar alguns dias à Figueira da Foz e tive direito a ver um pôr do sol lindíssimo da ponte, a ver o mar depois de sair do trabalho e ainda beber um café numa esplanada à beira da praia depois de almoço. Isto são pequenas coisas que me dão mesmo tranquilidade e energia, por isso foi uma maneira excelente de começar setembro. 



Além de recomeços, setembro foi também mês de novidades, sobretudo na música. Aventurei-me a descobrir alguns autores e álbuns novos. Dediquei-me a ouvir na íntegra o álbum The Secret of Us, da Gracie Abrams e fiquei bastante fã com a sonoridade e as músicas; depois, a Catarina Filipe lançou a música Sorte a Nossa, dedicada ao seu Viny e eu fiquei fã; quando os Imagine Dragons anunciaram concerto em Portugal em 2025, fui ouvir na íntegra o seu álbum Loom e, obviamente, eles não desiludiram; tenho também descoberto que gosto imenso das músicas da Sara Correia e da Milhanas, que me surgiram no Spotify e me levaram a ir ouvir mais da sua discografia - são dois grandes talentos nacionais. 


O nono mês do ano permitiu-me continuar a manter o meu ritmo de leitura e consegui acabar A Balada dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins, que tinha começado a ler na minha semana de férias; acabei também O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, que tinha deixado pendurado; li Se Ele Estivesse Comigo, de Laura Nowlin; continuei a saga d' A Seleção e li o segundo livro, A Elite, de Kiera Cass; e li ainda A Filha do Papa, de Luís Miguel Rocha (e fiquei ansiosa para acabar a saga) e Reencontro com o Passado, da Nora Roberts. De modo geral, foi um mês de boas leituras.



Contrariando o que é o meu habitual, vi três filmes em setembro, dois deles as adaptações cinematográficas de O Grande Gatsby (achei um pouco melhor que o livro, mas não me arrebatou) e de A Balada dos Pássaros e das Serpentes (é um bom filme, mas acho que não dá para entender a má índole de Coriolanus como no livro) e vi também, finalmente, o Fast X, que não falhou em proporcionar-me bom entretenimento (embora tenha ficado ansiosa pelo seguinte, que só sai em 2026). No que toca a séries, acabei as duas primeiras temporadas de Bridgerton e elegi a segunda como a favorita! 


Como disse em cima, tive um fim de semana de formação em Lisboa e fiquei hospedada no Succeed Campo Pequeno Suites, que é um alojamento simples, mas com boas condições e com preço relativamente acessível (a única coisa menos boa é o isolamento sonoro dos quartos, que eu acho que tem a ver com o facto de o edifício ser antigo). Recomendo também a Padaria Granier, quer para pequenos-almoços como para almoços rápidos, e o restaurante Di Casa - Avenida João XXI, um restaurante italiano com um ambiente muito giro e onde a comida era muito boa.

 


Já que estamos a falar de comida, tive um jantar de despedida de uma amiga no restaurante Floresta dos Leitões, na Mealhada, onde comi um excelente bacalhau com natas. Tive também jantar com amigas onde fomos conhecer o restaurante Carolino, em Coimbra - o espaço é mesmo muito giro e a comida estava ótima, mas de ressalvar que é um restaurante com preços um bocadinho mais elevados (comemos pizza, que acaba por ser mais acessível e estava muito boa). Depois do jantar, fomos comer um gelado à Novalis, que é sempre uma ótima opção!



Setembro terminou comigo a conhecer alguém que acompanho no digital há já bastante tempo, com quem me identifico muito e com quem costumo trocar mensagens pelo Instagram - a Marisa Vitoriano! Uma vez que veio a Coimbra, decidimos conhecer-nos pessoalmente e ir comer um crepe juntas, enquanto conversámos sobre tudo e mais alguma coisa durante duas horas, como se nos conhecêssemos há uma vida! 



E assim chegámos ao fim de setembro - onde também houve espaço para jantares em família, treinos daqueles que me deixaram cheia de dores em todo o lado mas com a sensação de superação, aulas de pilates cheias... Foi um bom mês. Vamos lá ver o que o 10º mês de 2024 terá reservado para mim!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.