5 Coisas para o Outono

outubro 07, 2024


O outono tem sido uma estação que tem ganho um lugar especial no coração à medida que vou ficando mais velha. Gosto da transição das cores de verão para as cores de outono, gosto dos dias de temperaturas amenas, gosto que haja dias de muito sol intercalados com dias de muita chuva, gosto de castanhas e diospiros, gosto que os filmes de Harry Potter comecem a passar com mais frequência nos canais de filmes... Se calhar daqui a uns meses, já estarei farta disto tudo, mas só me prova que eu gosto que cada estação venha no seu tempo próprio, algo que já é pouco comum nos tempos que correm. 


Para celebrar o outono e o facto de gostar dele, decidi trazer-vos vários conjuntos de 5 recomendações de coisas para este outono: 5 livros, 5 filmes e 5 séries.


5 Livros para ler no outono

  • Antes Que o Café Arrefeça, de Toshikazu Kawaguchi, ou qualquer um dos dois livros seguintes, parece-me indicado para esta altura do ano: livros curtinhos sobre pessoas e as suas histórias menos felizes e muito café;
  • O Último Papa, de Luís Miguel Rocha, e livros seguintes da saga, porque eu acho que outono pede livros de mistério, crime e teorias da conspiração;
  • Becoming, de Michelle Obama, é a autobiografia da ex primeira-dama e eu acho que livros de não-ficção sabem melhor nesta altura do ano do que no verão;
  • A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig, não sei porquê, mas soa-me a livro de outono (embora o tenha lido no inverno);
  • A Rapariga da Cabana, de Romy Hausman, porque o outono é a altura certa para ler thrillers.


5 Filmes para ver no outono

  • When Harry Met Sally, um clássico com um cenário de Nova Iorque no outono, que não podia de todo faltar;
  • You've Got Mail, outra comédia romântica daquelas antigas mesmo de deixar o coração quentinho numa tarde fria de outono;
  • Coach Carter, mais um filme já um bocadinho antigo que eu adoro (sobretudo pela mensagem), mas porque os filmes antigos me lembram aquelas tardes de domingo em que ainda passavam filmes na televisão portuguesa e eram sempre filmes bonitos e familiares;
  • Harry Potter... qualquer um é perfeito para o outono/inverno;
  • A Man Called Otto, um filme que toca temas sérios com uma pitada de humor, com um "velho" bastante querido e que nos aquece a alma.


5 Séries para ver no outono

  • The Crown, parece-me uma excelente opção para esta altura do ano;
  • Ainda no tema da "política mundial", The First Lady, tem só uma temporada, vê-se mega rápido e eu gostei imenso;
  • New Amsterdam é um drama médico que nos faz refletir sobre muitas questões importantes, nomeadamente a importância do acesso a cuidados de saúde para todos, e parece-me excelente para esta altura do ano;
  • This Is Us soa-me muito mais a série de outono/inverno do que de estações mais quentes, talvez por tocar muitas vezes em temas mais sérios e por ser sobre a importância da família;
  • Bridgerton tem-me feito companhia neste início de outono e acho que é perfeita para esta altura do ano.


Outras recomendações para esta altura do ano
  • Folklore e Evermore da Taylor Swift são, na minha opinião, álbuns 100% outonais;
  • Qualquer chá sabe melhor no outono, mas a minha recomendação vai para chá de maçã e canela, que são ingredientes perfeitos de outono;
  • Experimentar receitas novas parece-me um plano perfeito para um fim-de-semana chuvoso de outono e quero ver se é este ano que tento fazer cinnamon rolls.

Agora é a vossa vez: quais as vossas recomendações para este outono?



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.