Drave: a aldeia mágica

O sol já se tinha posto quando chegámos. Ainda não te víamos, mas sabíamos que não estavas longe. Mochilas às costas, a ansiedade de chegar no peito, lá nos fizemos ao caminho. Aos poucos, começámos a ver-te lá no fundo. O branco da tua capela resplandecia naquele lusco-fusco que cada vez mais se tornava noite. A nossa motivação estava à vista, agora era continuar até lá chegar. O caminho foi ficando mais sinuoso e a noite cada vez mais escura, mas, mesmo sem te vermos bem, tu foste-nos dando pedacinhos da tua magia. O silêncio absoluto, o correr constante da água, o céu mais estrelado que alguma vez vi. Mesmo que os nossos olhos não te contemplassem por completo, sabíamos que estávamos num sítio muito especial.



Não nos deste uma noite bem dormida, mas presenteaste-nos com um novo dia recheado de surpresas e momentos felizes. Percorremos as tuas ruas, visitamos as tuas casas, descobrimos os teus recantos e deixamo-nos maravilhar pela tua beleza. O som dos pássaros a chilrear, as casas de pedra, as montanhas a perder de vista, as tuas lagoas e cascatas de águas límpidas, as tuas pedras tão bonitas... Tanto que tu tens para oferecer!




Exerceste a tua magia sobre nós de uma tal forma que tudo deu certo, tudo se encaixou como se de um puzzle perfeito de tratasse, tudo fez sentido, mesmo sem ter sido planeado. Fizeste desta experiência um momento de crescimento e aprendizagem, memórias para não mais esquecer. Permitiste-nos refletir, pensar, relaxar, recarregar baterias, olhar o mundo com olhos de ver e não através do ecrã de um telemóvel. Estivemos realmente, fomos realmente.


Deixámos-te com o sentimento de que o tempo tinha voado e com a certeza de que gostaríamos de voltar a encontrar-te, nesse fundo do vale que faz o mundo girar invertido e, de repente, "o céu é lá no fundo".

Obrigada por te teres dado a conhecer, obrigada por me teres deixado viver-te. Obrigada pelo que me ofereceste, prometo levar tudo isso no coração. Certamente de uma outra forma, para uma nova experiência, mas voltaremos a encontrar-nos, Drave.




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.