Favoritos de Fevereiro

março 02, 2023

Começamos o ano com um mês que parece ter quinhentos dias, para ser logo seguido do mês mais curto do ano e que parece passar a voar. Não sei se também tiveram essa sensação, mas, para mim, fevereiro passou num piscar de olhos. Olhando em retrospetiva, foi um mês bastante bom. Tive uns dias de férias (que passei doente, mas que deu para descansar e recarregar baterias), continuei a ir ao ginásio, passei tempo de qualidade em família e brinquei muito com a minha sobrinha, vivi experiências novas de que nunca me vou esquecer... Sim, senhora, fevereiro fez um bom trabalho!



  • Filmes
Depois de janeiro ter sido um mês com muito poucos filmes, compensei um bocadinho em fevereiro. Vi o Encanto e adorei, acho que passou a ser um dos meus filmes de animação favoritos; vi Guardiões da Galáxia - vol 2 e gostei mais do que do primeiro; ainda no MCU, vi Avengers: Age Of Ultron e Ant-Man e gostei imenso dos dois; e vi Palm Springs, que comecei por achar ser um filme um bocado estranho e depois acabei a gostar imenso, por isso recomendo-vos a darem uma oportunidade.

  • Música
Estou em contagem decrescente para o concerto dos D'ZRT, por isso não tenho falhado nem uma Encore Sessions e não podia deixar de partilhar convosco as duas que sairam este mês e que me aqueceram o coração: Só Depende de Nós e Estar Ao Pé de Ti.



  • Livros
Fevereiro também foi um mês de muito boas leituras. Consegui ler dois livros e ainda reler um terceiro. Li A Doçura da Chuva, que não conhecia e foi uma muito boa surpresa, e Fahrenheit 451, um mega clássico que não desiludiu. Aproveitei ainda para reler Isto Acaba Aqui e, mesmo já conhecendo a história, sinto que me impactou tanto ou mais do que a primeira vez. Acho que acabei por reparar em pormenores que me tinham escapado da primeira vez e refleti um pouco mais sobre toda a história. Escusado será dizer que chorei uma vez mais.

  •  Séries
Fevereiro foi mês de terminar algumas séries. Saíram os últimos episódios da 16ª temporada de Criminal Minds e que foi uma temporada absolutamente genial. Mal posso esperar pelo que aí vem! Em fevereiro, acabei também de ver New Amsterdam e, por mais triste que tenha ficado por ter acabado, acho que acabou da melhor forma possível e amei o último episódio. Por fim, acabei também de ver a 3ªtemporada de Emily In Paris - não sendo uma das minhas séries favoritas, é bem leve e divertida e quero muito saber o que vai acontecer na próxima temporada. Sou team Alfie e vocês?




  • Escuteiros
Foi em fevereiro que se concretizou uma atividade pela qual eu já ansiava há muito e que era para ter acontecido em maio de 2022, não tivesse eu ficado com Covid. Fui a Drave! Foi uma experiência incrível em todos os sentidos e fiquei com muita vontade de voltar. Podem ler mais aqui. Fevereiro é também mês de celebrar o fundador do Escutismo, B.P., e foi realmente bom voltar a celebrar nos moldes normais, já livres de máscaras. Nesse dia, fui fazer serviço numa associação muito especial de Coimbra e acabei o dia realmente com a sensação de dever cumprido.



O meu desejo é que Março seja tão bom ou melhor que fevereiro, não só para mim, mas para todos vocês!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.