5 Dates contigo próprio

fevereiro 14, 2023

Hoje celebra-se por todo o mundo o famoso Dia dos Namorados ou Dia de S. Valentim - como lhe quiserem chamar -, um dia dedicado ao amor, particularmente àquele entre um casal de namorados ou casados. Há quem diga que este é um dia de consumismo, outros decidem ignorar que ele acontece, mas também há quem aproveite a ocasião para relembrar às pessoas importantes na sua vida que as amam. E o post de hoje é para quem está solteiro, quem está acompanhado, quem tem namorado, quem está casado... É para todos aqueles que quiserem relembrar-se a si mesmos que também se amam, também são importantes para vocês mesmos e também se devem mimar. Aqui ficam 5 ideias de dates para teres contigo próprio!



  • Experimenta um desporto ou atividade que sempre quiseste experimentar - esta talvez seja mais indicada para os amantes de desporto, mas acho que pormo-nos à prova e permitirmo-nos ter uma experiência que sempre desejámos é um excelente presente. Pode ser algo mais radical, como saltar de paraquedas, pode ser ter uma aula de surf, ou algo mais simples, como experimentar praticar yoga. Há um mundo de possibilidades, só precisam de as adaptar aos vossos gostos e interesses.
  • Ir ao cinema ou ao teatro - infelizmente, ir ao cinema ou ao teatro são coisas que fazemos cada vez menos, ou porque vemos os filmes que quisermos através dos nossos computadores ou porque são "luxos" aos quais renunciamos devido à conjetura económica. Mas um dia não são dias e se ir ao cinema ou ao teatro é algo que gostam, este é um bom dia para o fazerem e mimarem-se a vocês mesmos com um pequeno prazer da vida.
  • Vai passear até um dos teus sítios favoritos ou vai conhecer um lugar a que nunca foste antes - eu não sei quanto a vocês, mas não há nada que eu goste mais do que passear, sair da rotina, espairecer. Acho que parece que renova as energias! Se também gostam, aproveitem para ir dar uma volta, seja ela maior ou mais pequena, de acordo com as possibilidades. Vão visitar um sítio que adorem ou aproveitem para conhecer um lugar novo, mais uma vez, as possibilidades são imensas!
  • Cozinha todas as tuas coisas favoritas - comida é uma daquelas coisas que é sempre um excelente presente e eu gosto muito de uma frase que ouvi que é "cozinhar para alguém é uma forma de amar". Por isso, se gostam da arte da cozinha, dediquem-se e criem um prato cheio de amor para vocês mesmos. Que tal cozinharem o vosso prato favorito, que vos deixa de água na boca?
  • Tira um dia para cuidar de ti: vai ao spa, à esteticista, ao cabeleireiro... - na correria da vida diária, acabamos por adiar um pouco tudo aquilo que nos parecem "luxos" e "futilidades" para cuidarmos de nós. Mas é muito importante, de vez em quando, mimarmo-nos com algo que nos faça sentir especiais, mais bonit@s, em que sintamos que estamos a cuidar bem de nós. Podem ir ao spa, ao cabeleireiro/barbeiro, esteticista, manicure, fazer uma massagem...

Muitas outras sugestões existem, mas decidi compilar estas de uma forma mais geral para ter alternativas para toda a gente. Espero que não se esqueçam de se amarem a vocês mesmos e de cuidarem tão bem de vocês como cuidam daqueles que amam. Um (resto de) feliz dia!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.