Favoritos de Setembro

outubro 02, 2022

Durante 16 anos consecutivos da minha vida, setembro era sinónimo de voltar à escola, sinónimo de recomeços. Apesar de, este ano, eu não ter regressado às aulas, setembro continuou a ser um mês de novos começos para mim e marcou o início de uma nova fase na minha vida. Portanto, setembro foi um mês de adaptação, de criação de novas rotinas e novos hábitos e, como tal, não foi um mês propriamente muito preenchido ou interessante. Ainda assim, tenho algumas coisas para partilhar convosco.


  • Primeiro Emprego
Como vos tinha revelado no post de Favoritos de Agosto, setembro foi o mês em que comecei a trabalhar no meu primeiro emprego. Foi um novo começo que, no início, me trouxe alguma ansiedade, mas que me tem deixado muito satisfeita. É bom iniciar um novo capítulo, mesmo com alguma nostalgia em relação àquele que terminou, e entrar numa nova fase da vida. Tive de criar novos hábitos e rotinas e foi um mês de adaptação, mas não podia deixar de o mencionar aqui uma vez que estou muito satisfeita com este novo capítulo da minha vida. Outubro terá novos desafios que pretendo superar com a mesma vontade com que superei este primeiro.

  • Livros
As leituras de setembro foram ambas boas surpresas, porque foram dois livros dos quais tinha poucas ou nenhumas expetativas e que me surpreenderam pela positiva, ainda que sejam dois livros muito diferentes um do outro. Os livros que li foram Se Me Pudesses Ver Agora, de Cecilia Ahern e O Último Papa, de Luís Miguel Rocha - a seu tempo partilharei convosco a minha opinião acerca de ambos.
  • Filmes
Setembro não foi um bom mês no que diz respeito a filmes, uma vez que só vi um filme e foi no cinema. Juntei-me às minhas amigas para irmos ver o novo filme de After e, apesar de mais tarde ir partilhar convosco uma review, posso adiantar que, em comparação com os restantes, foi provavelmente o filme mais fiel aos livros. 
  • Séries
Apesar de ter dedicado menos tempo que o habitual a ver séries, em setembro acabei de ver a 4ªtemporada de The Crown, que me deixou ansiosamente à espera que saia a 5ª (sobretudo tendo em conta que a Rainha Isabel acabou de morrer e que isso, embora não no imediato, irá influenciar a história). Setembro é também mês em que as séries retomam do seu hiatus, por isso começaram a sair novos episódios de 9-1-1, Chicago PD e NCIS: Hawaii.

  • Redes Sociais

As (minhas) redes sociais estiveram em alta neste mês de setembro. A primeira coisa que quero muito mencionar é que a Melanie, do That Girl, criou o seu canal de Youtube dedicado a livros e eu estou a adorar o conteúdo que ela tem partilhado, não só porque gosto muito de livros, mas também porque gosto muito da Melanie. 


Falando agora de pessoas com mais algum mediatismo, não podia deixar de falar dos dois casamentos que marcaram este mês: o da Bruna Corby e o dos Explorerssaurus. Eu não sei quanto a vocês, mas eu estava a tentar seguir tudo ao pormenor, porque estava muito curiosa com ambos. Apesar de terem sido dois casamentos totalmente diferentes, acho que ambos assentaram perfeitamente em cada um dos casais.


E foi isto... Não houve nada de muito interessante no meu mês de setembro, mas foi um bom mês! E o vosso, como foi?



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.