Alguns locais que quero conhecer na Europa

outubro 10, 2022

Infelizmente, nos meus 22 anos de vida, ainda não tive oportunidade de viajar e de conhecer tantos sítios novos quanto gostaria. Há muito que ainda quero conhecer e descobrir, dentro e fora de Portugal, porque sinto que não há muita coisa que nos enriqueça tanto a tantos níveis quanto viajar. Agora que comecei a trabalhar e, portanto, a ganhar o meu próprio ordenado, quero muito começar a viajar mais e a conhecer sítios novos, por isso pensei partilhar convosco hoje alguns locais que quero muito visitar.


  • Arquipélagos dos Açores e da Madeira
Dentro do nosso pequeno Portugal, ainda há muito que eu quero conhecer e descobrir, nomeadamente as nossas ilhas. Nunca conheci nem o arquipélago dos Açores, nem o da Madeira, por isso isso são duas viagens que eu gostava muito de fazer em breve.

Ponta Delgada, Açores (Fonte)

Porto Moniz, Madeira (Fonte)

  • Itália
Sim, Itália é um país muito grande, mas a verdade é que eu quero conhecer tudo e mais alguma coisa. Sempre que vejo imagens de cidades diferentes fico cada vez mais maravilhada, porque cada recanto parece ainda mais especial que o outro. De entre as várias cidades/regiões que gostava de visitar, posso destacar Roma, Veneza, Como, Costa Amalfi, Florença...

Veneza, Itália (Fonte)

  • Barcelona, Madrid, Sevilha
Conheço pouquíssimo do nosso país vizinho e é um país que me desperta muita curiosidade, pela variedade de regiões que tem, com paisagens e culturas diferentes umas das outras. Apesar de, uma vez mais, gostar de poder conhecer muitas cidades diferentes, o meu destaque vão para 3 das cidades mais conhecidas e das quais já recebi muito bom feedback: Barcelona, Madrid e Sevilha.

Sevilha, Espanha (Fonte)

  • Bruges
O meu interesse por esta cidade belga começou no Pinterest, quando me surgiram algumas imagens desta cidade, e depois vi algumas pessoas nas redes sociais que já lá tinham ido. Não sei explicar o que me cativou, mas é tudo tão bonito, tão simples, que me dá muita vontade de visitar e conhecer!

Bruges, Bélgica (Fonte)

  • Amsterdão
Esta é outra daquelas cidades que toda a gente diz que vale muito a pena conhecer e que me deixa maravilhada só pelas fotografias que vejo. Tenho mesmo muita curiosidade em visitar e explorar a cidade, também pelas atrações que tem para conhecer. 

Amsterdão, Holanda (Fonte)


Eu sinto que esta lista podia continuar infinitamente, porque, quanto mais eu pesquiso, mais descubro locais absolutamente maravilhosos que quero muito conhecer - para não falar de todos aqueles que são menos conhecidos, menos partilhados e que são absolutos tesouros escondidos. Tenho viajado muito através das redes sociais e de outras pessoas, mas quero muito começar a fazê-lo eu própria e há tanto que quero ver e conhecer! Há muitos outros locais, além destes, dentro e fora da Europa, para onde quero viajar, mas hoje resolvi partilhar estes convosco. 


Já visitaram algum(ns) destes? Se sim, qual o vosso favorito? Que outros destinos recomendam?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.