Favoritos de Março

No post dos Favoritos de Fevereiro, disse-vos que estava com uma sensação de que o tempo estava a passar muito devagar e muito depressa, simultaneamente. Sinto que, em março, o paradigma mudou um bocadinho e eu acho que o mês voou, nem dei pelo tempo passar. Talvez por ter começado a ter novamente uma rotina e os dias mais preenchidos, não sei, mas a verdade é que o mês passou a correr. Fazendo um balanço geral, acho que março foi um bom mês, um bom começo de primavera e espero que seja o presságio de que tempos melhores aí venham para todos nós.


  • Livros
Março foi um mês de excelentes leituras, em que eu me surpreendi a mim mesma, porque não me lembrava de ler tanto, em tão pouco tempo. A verdade é que, logo na primeira semana de março, eu devorei por completo a saga The Hunger Games. Sou uma grande fã dos filmes e há muito que queria ler os livros, mas só no início de março chegou a oportunidade. Li os livros de uma assentada, de tão envolvida que fiquei na história e posso já dizer-vos que passei a gostar ainda mais. Durante este mês de abril, partilharei convosco a minha opinião sobre cada um dos três livros.

Ainda em março, li O Fundamentalista Relutante (a seu tempo, também chegará aqui ao blogue). Não conhecia o livro, nem tinha qualquer feedback, mas ele andava perdido cá por casa, por isso resolvi pegar nele e acabei por ter uma excelente surpresa.

  • Estágio
A 15 de março comecei um novo estágio (que decorrerá até ao fim do mês de abril), numa Unidade de Cuidados Continuados, e estou a gostar imenso. Adoro o sítio, o trabalho que lá se faz e fui recebida por uma excelente equipa de Fisioterapeutas, muito simpáticos e prestáveis. Até agora, o balanço que faço é extremamente positivo.


Ainda relacionado com o estágio, achei engraçado dizer-vos que, para poder começar o estágio, fiz um teste à Covid-19 e, desde o início da pandemia, este foi o primeiro teste que fiz. É verdade, nunca tinha feito nenhum teste à Covid-19 e acho que isso deve ser raro, por isso achei engraçado partilhar convosco. Confirma-se: não me custou nadinha.

  • Instagram
Tenho de referir aqui, muito em jeito de agradecimento, o Reels que fiz no dia da mulher - foi o mais visto do meu perfil e recebi um feedback incrível da vossa parte. Muito, muito obrigada! Se não viram, podem vê-lo aqui.

  • Youtube
Atualmente, eu já não vejo muitos vídeos no Youtube, embora vá vendo de vez em quando aqueles que me chamam mais a atenção ou das youtubers que mais gosto. Contudo, há dois youtubers que eu adoro e que sigo há imensos anos, o Alfie Deyes e a Zoe Sugg, e eles vão ter uma filha! Fiquei super feliz por eles, porque os acompanho (e à relação deles) há imenso tempo, então não podia deixar de colocar aqui os vídeos que ambos fizeram para o Youtube a falarem sobre isso, porque acho super querido o entusiasmo dos dois com esta nova fase.



  • Música
Não podia deixar de incluir aquela que é uma das músicas mais "queridas" que ouvi nos últimos tempos - não sei explicar, é quase como uma canção de embalar (ahahah). É a Lote B, do António Zambujo, e eu acho que é impossível não gostar desta música.


Nesta categoria, ainda, tenho de mencionar o fantástico Peixe Azul, o novo álbum do Miguel Araújo. Repleto de músicas tão singulares, como nos tem vindo a habituar, em que uma das minhas favoritas é a Serenata do Norte, mas recomendo mesmo que ouçam todo o álbum e prestem atenção às letras das músicas, que são verdadeiras histórias (como de costume).


E é este o meu lote de favoritos do mês de março. Se tivessem de eleger os vossos próprios favoritos, o que lá constaria?!





2 comentários:

  1. Por aqui o mês de Março foi comprido mas cheio de coisas para fazer: Sinto que foi uma grande ajuda ter tudo apontado na agenda e ir fazendo lista de tarefas. Em termos de instagram, desleixei-me um pouco e livros apenas li um xD

    A saga Hunger Games já vi os filmes e já li os livros (entretanto, já os vendi) e são, sem dúvida, muito bons.

    Beijinhos e que Abril seja um mês profícuo ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.